Após demissão de Lívia Torres, Globo descobre empresa que fazia uso irregular da imagem de seus jornalistas; entenda

Após demissão de Lívia Torres, Globo descobre empresa que fazia uso irregular da imagem de seus jornalistas; entenda - Metropolitana FM

O caso da jornalista Lívia Torres, demitida da TV Globo após trabalhar em um evento da CBF sem autorização, fez com que a emissora descobrisse uma empresa que anunciava, de forma irregular, alguns de seus jornalistas mais importantes para eventos, palestras e até presenças VIP.

+ Filha de Renato Gaúcho se distrai na praia e não percebe que puxou o fio-dental bem fundo na virilha

Nomes como o de Ana Paula Araújo, Sandra Annenberg e Heraldo Pereira eram anunciados pelo site da tal agência para serem apresentadores de eventos privados. Outros ainda, como os de Ana Luiza Guimarães e o de Leilane Neubarth ainda eram vendidos como presenças VIPs. Entretanto, nenhum desses trabalhos são permitidos, sendo uma proibição contratual da emissora.

Assim que descobriu o esquema, a TV Globo emitiu uma nota ao site Notícias da TV, onde revelou que, na verdade, nem mesmo os funcionários anunciados tinham conhecimento sobre o assunto: “A Globo informa que os jornalistas listados na matéria associados à empresa agenciadora de palestras nunca autorizaram o uso de seus nomes no catálogo da empresa e nunca se beneficiaram disso”.

Após a publicação, todos os jornalistas da Globo que estavam no catálogo da empresa sumiram dos anúncios. O ato da empresa faz aumentar as suspeitas de que, quando uma pessoa se interessava em algum jornalista, ela respondia que o profissional não tinha agenda e oferecia outra pessoa que de fato estava em sua lista de agenciados. Procurada pelo Notícias da TV, a agência não quis se pronunciar.

Após demissão de Lívia Torres, Globo descobre empresa que fazia uso irregular da imagens de seus jornalistas; entenda (Foto: Reprodução/Instagram/TV Globo)

Lívia Torres se pronuncia pela primeira vez após demissão

Após ser demitida da TV Globo por apresentar um evento da CBF, Lívia Torres decidiu se pronunciar pela primeira vez sobre o caso. Usando suas redes sociais, a jornalista fez uma publicação com várias fotos de sua carreira e desabafou sobre esse momento de sua vida.

Sem dar detalhes sobre a demissão, Lívia agradeceu os anos que trabalhou na emissora: “Foram 14 anos de Globo, de estagiária a repórter de vídeo. Toda despedida acaba sendo um momento de olhar para trás e reviver a própria história que, no caso do jornalismo, se confunde com a de tantas outras pessoas.”

“Eu amo jornalismo porque sou louca por gente e por contar histórias. Fui de peito aberto a muitas lutas, especialmente, por causa das pessoas. A elas devo meu maior agradecimento. Ser repórter é muito mais do que estar com um microfone na mão. É ser ágil, sem perder a doçura, mas também inquieto.”, continuou ela.

Por fim, ela escreveu: “Entendi que muitas vezes é preciso ousar. Escutei o não, busquei o sim. Só descansei quando me deparava com verdade. E a minha verdade sempre foi a doação intensa para o melhor trabalho. Cimentei cada tijolo com ética, profissionalismo e entrega. Dobrei horas, busquei incessantemente as melhores aspas, cultivei as melhores fontes. Sou grata por tudo que aprendi e construí. Chegou a hora de recalcular a rota, alçar novos voos. Obrigada por tanto carinho. A gente se vê por aqui.”

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MUNDO DA TV E FAMOSOS:

+ No Limite: Pipa Diniz é a segunda eliminada e programa é marcado por ‘xixi da sorte’. Saiba tudo o que rolou no segundo episódio

+ Girl Power! Harley Quinn retorna em trailer explosivo da quarta temporada

+ Enfrentando crise financeira, Record TV diminui salário de grandes nomes da emissora e corre risco de perder para concorrente