Sandy - Biografia, Últimas Notícias, Curiosidades, Idade e muito mais!

Sandy é uma cantora brasileira, ex-integrante da dupla Sandy & Júnior, a cantora é dona dos singles "Nosso Nó(s)" e "Me Espera"

Sandy é uma cantora brasileira, ex-integrante da dupla Sandy & Júnior, a cantora é dona dos singles

O que faz: Cantora
Onde nasceu: 28/01/1983 (idade 39 Anos), Campinas, SP
Onde mora atualmente: Campinas, SP
Signo: Aquário
Elemento do Signo: Ar

Sandy nas redes sociais Artistas relacionados com Sandy

Perfil: Sandy

Sandy Leah Lima é uma atriz, cantora e compositora brasileira, filha mais velha da empresária e produtora Noely Pereira de Lima e do cantor e compositor Durval de Lima, mais conhecido como Xororó, o casal teve mais um filho, Durval de Lima Júniormais conhecido como Júnior Lima.

Os pais da cantora escolheram o nome de Sandy por causa da personagem Sandy interpretada pela cantora australiana Olivia Newton-John no musical Grease (1978), o casal viu o filme no dia em que começaram a namorar.

Sandy estudou no Colégio Notre Dame, em Campinas, do ensino infantil até o ensino médio e, em 2005, iniciou a sua formação em Letras pela PUC – Campinas, a cantora terminou a faculdade em 2008.

Sandy & Júnior

Em 1989, os irmãos participaram do programa Som Brasil da Rede Globo, após seu pai dizer que seus filhos cantavam e o apresentador Lima Duarte aceitar a ideia deles apresentarem um número musical. Sandy e Júnior ensaiaram em casa com o seu pai e seu tio, José Lima Sobrinho, mais conhecido como Chitãozinho. A dupla apresentou a música Maria Chiquinha no palco do programa no final de 1989, a canção se tornou um sucesso, sendo executada em rádios em todo o Brasil.

Em 1990, Sandy & Júnior assinaram com a gravadora PolyGram, atualmente Universal Music Group e, no ano seguinte, a dupla lançou o seu álbum de estreia, Aniversário do Tatu que vendeu 300 mil cópias e teve como single Aniversário do Tatu e Maria Chiquinha

Em 1992, a dupla lançou o seu segundo álbum de estúdio, Sábado à Noite teve como singles Sábado à NoiteA Resposta da Mariquinha e Vamos Construir, o álbum vendeu 400 mil cópias.

O terceiro álbum de estúdio de Sandy & Júnior foi lançado em 1993, Tô Ligado em Você teve três singles Tô Ligado Em Você, Primeiro AmorSplish Splash, o ábum vendeu 500 mil cópias e a dupla se apresentou em São Paulo, na casa Palladium, com o show Tô Ligado em Você.

Pra Dançar com Você foi lançado em 1994, o quarto álbum de estúdio da dupla lançou Com Você Eu Quero é Mais como singlesCom Você é uma versão em português do single I’ll be there do grupo The Jackson 5.

Em 1995, foi lançado o quinto álbum de Sandy & Júnior, Você é D+! lançou É Cedo pra Amar Assim, regravação em português de Hopelessly Devoted To You, música do musical Grease (1978), interpretada por Olivia Newton-Jonh. As canções O Universo Precisa De Vocês (Power Rangers)Vai Ter Que RebolarSonho Real como singles.

Dig-Dig-Joy, lançado em 1996, foi o sexto álbum da dupla e o responsável por consolidá-los como ídolos teen no Brasil, Etc… e Tal, Dig-Dig-JoyNão Ter e Dias e Noites como singles, o álbum vendeu mais de 700 mil cópias. Entre 1997 e 1998, Sandy e Júnior apresentaram o Sandy & Junior Show na Rede Manchete, a dupla participou da comédia O Noviço Rebelde, em 1997, Sandy interpretou Márcia e Júnior Lima interpretou Júnior.

Em 1997, a dupla lançou o seu sétimo álbum de estúdio, Sonho Azul teve como singles Beijo é BomInesquecívelEu Acho que Pirei, Mais um Tempo pra CrescerEra Uma Vez…Beijo é Bom entrou para a trilha-sonora da comédia O Noviço Rebelde (1997).

Em 1998, a dupla lançou o seu primeiro álbum ao vivo, Era Uma Vez… Ao Vivo foi gravado na capital paulista. O álbum teve três singles exclusivos: Em Cada Sonho (O Amor Feito Flecha)No Fundo do CoraçãoCadê Você Que Não Está.

As Quatro Estações foi o oitavo álbum de estúdio da dupla, lançado em 1999, o projeto vendeu mais de dois milhões de cópias, Imortal (Immortality), Aprender a Amar, As Quatro Estações, Vamo Pulá!Olha o que o Amor Me Faz, essa canção foi a primeira composição de Sandy a entrar em um álbum da dupla. No mesmo ano, Sandy & Júnior lançaram o seu primeiro álbum de remixes Todas as Estações: Remixes e, em 2000, a dupla lançou Quatro Estações: O Show, o segundo álbum ao vivo de Sandy & Júnior, A Lenda, EnroscaEu Quero Mais foram os singles do projeto.

Entre 1999 e 2002, a dupla foi protagonista da série Sandy & Junior, o primeiro episódio doi exibido como um Especial de Final de Ano na Rede Globo e foi um sucesso, a série teve quatro temporadas e era exibida nas tardes de domingo.

Sandy & Junior foi o nono álbum de estúdio da dupla, lançado em 2001, o álbum lançou os singles O Amor Faz, A Gente Dá Certo, Quando Você Passa e Não Dá Pra Não Pensar. No mesmo ano, Sandy interpretou a protagonista Cristal Hanumam na novela das seis Estrela-Guia.

Em 2002, foi lançado Internacional, o décimo álbum de estúdio da dupla, Love Never Fails e Words Are Not Enough foram escolhidas como singles, o projeto marcou a consolidação internacional de Sandy & Júnior. Em dezembro do mesmo ano, eles lançam o seu terceiro álbum ao vivo, Ao Vivo no Maracanã teve mais de 70 mil expectadores, o projeto teve quatro singlesSuper-Herói (Não É Fácil), Cai a Chuva, Nada É por Acaso e Como É Grande o Meu Amor por Você.

Em outubro de 2003, o décimo primeiro álbum da dupla foi lançado, Identidade teve quinze faixas, Encanto, Desperdiçou, Você Pra Sempre (Inveja) e Nada Vai Me Sufocar foram escolhidas como singles. No mesmo ano, os irmãos integraram o elenco do filme Acquária, Júnior interpretou Kim e Sandy interpretou Sarah.

Em 2006, a dupla lançou o seu décimo segundo álbum de estúdio, Sandy & Júnior lançou Replay, Estranho Jeito de Amar, Tudo Pra Você e Discutível Perfeição como singles. Em agosto de 2007, a dupla lançou o quarto álbum ao vivo da carreira, Acústico MTV: Sandy & Junior foi o último álbum da dupla e reapresenta os maiores sucessos dos irmãos, Abri os Olhos foi escolhida como single.

Em março de 2019, Sandy Leah e Júnior Lima anunciaram uma turnê que marcava os 30 anos de carreira, Nossa História começou em julho de 2019 e terminou em novembro do mesmo ano. Na turnê, a dupla cantou os maiores sucessos da carreira, durante um show em Fortaleza, quando o público terminou de entoar Maria Chiquinha, Júnior Lima disse: “Isso não é mais aceitável. Não são mais os anos 90. Deixem a Maria Chiquinha em paz. A Maria Chiquinha faz o que quiser no mato.”

A dupla lançou o quarto álbum ao vivo em forma digital, no dia 17 de julho de 2020, e físico, no dia 2 de maio de 2021, Nossa História – Ao Vivo em São Paulo lançou Quando Você Passa (Turu Turu) como single do álbum.

Sandy: Carreira Solo

Em 2008, Sandy Leah começou a trabalhar em seu projeto solo e, em 2010, a cantora lançou Manuscrito, o seu álbum de estreia teve como singles Pés Cansados e Quem Eu Sou, para divulgar o projeto, a cantora saiu em turnê, dessa turnê ela lançou o seu primeiro álbum ao vivo, Manuscrito Ao Vivo foi gravado no Teatro Bradesco em São Paulo, o lançamento ocorreu em novembro de 2011.

Entre 2011 e 2012, a cantora fez dez shows com a turnê Sandy Canta Michael Jackson, a turnê foi produzida por seu marido, Lucas Lima. Em fevereiro de 2012, Sandy interpretou Gabriela em As Brasileiras no episódio A Reacionária do Pantanal e, em outubro do mesmo ano, a cantora lançou o seu primeiro extented play Princípios, Meios e Fins em 2012, o projeto teve cinco faixas e lançou Aquela dos 30 como single.

Em 2013, a cantora lançou o seu segundo álbum de estúdio, SIM teve dez faixas, cinco inéditas e cinco do extented play Princípios, Meios e FinsAquela dos 30 foi novamente escolhida como single, depois Sandy lançou Escolho Você e Morada como singles.

Em junho de 2016, Sandy lançou o seu segundo álbum ao vivo, Meu Canto teve vinte faixas e dois singlesMe Espera Respirar, o projeto foi gravado no Teatro Municipal de Niterói em 2015. Em 2017, a cantora lançou o seu segundo extented play, Meu Canto tem cinco faixas.

Em 2018, a cantora lançou o seu terceiro álbum ao vivo, Nós, Voz, Eles tem oito faixas e quatro singlesAreia foi o primeiro single desse projeto e tem a participação do marido de Sandy, Lucas Lima, Pra Me Refazer, Eu Pra Você Eu Só Preciso Ser foram os outros singles do álbum.

Em outubro de 2020, Sandy lançou o seu terceiro extented play, 10:39 tem três releituras: Piloto Automático, do Supercombo, Lua Cheia, da banda 5 a Seco e Tempo, música do seu álbum Manuscrito.

Com quem Sandy namorou?

Em 1998, a cantora conheceu o ator Paulo Vilhena nas gravações do piloto da série Sandy & Junior e o músico Lucas Lima durante um concerto da Família Lima e, em 1999, Sandy namorou por cinco meses o músico, terminando o namoro com Lucas, ela namorou por oito meses o ator.

Paulo Vilhena e Sandy Leah (Reprodução: Globo)

Paulo Vilhena e Sandy Leah (Reprodução: Globo)

Entre 2001 e 2002, a cantora e Lucas voltaram a se relacionar, mas o namoro não vingou. Em 2004, o casal retomou o relacionamento e, em 12 de setembro de 2008, Sandy e Lucas se casaram em Campinas. O casal é reservado sobre o que posta em suas redes sociais, o primeiro filho do casal, Theo Scholles Lima, nasceu em 24 de junho de 2014.

Sandy Leah e Lucas Lima em seu casamento

Sandy Leah e Lucas Lima em seu casamento