Tragédia do submarino: Diretor da ‘OceanGate’ admitiu grave falha e motivo de acidente fatal é especulado
Após a confirmação do naufrágio do submarino ‘Titan’, da ‘OceanGate’, viralizou nas redes sociais uma entrevista do fundador da empresa, Stockton Rush, admitindo que teria contrariado algumas regras envolvendo o projeto da cápsula. Vale lembrar que Rush estava em meio aos 5 tripulantes que faleceram no acidente.
+ Luto: Mãe de Isabella Nardoni, morta em 2008, se pronuncia sobre soltura de condenada pelo crime
Na ocasião, ele afirmou que usou um material não indicado: “Eu quebrei mesmo algumas regras. Mas acho que as quebrei com lógica e boa engenharia. Tem uma regra que diz para não misturar fibra de carbono e titânio, bom, eu misturei”, disse ele na ocasião.
Segundo informações da imprensa, diversas características não tradicionais em submarinos pode ser notada no submersível ‘Titan’. Dentre elas, o formato não esférico, além do material que não tinha apenas titânio em sua composição, o que seria mais recomendado por ser ultra resistente.
Alertas anteriores
Segundo informações publicadas pelo ‘Jornal Hoje’, da Rede Globo, diversos especialistas já haviam alertado os riscos que o projeto do ‘Titan’ poderia oferecer.
Desde 2018, os avisos reforçavam que as viagens turísticas no submersível poderiam ter consequências fatais aos tripulantes. Vale lembrar que o Titan realizou 14 viagens ao local do Titanic em 2021 e 2022.
Fique por dentro de TUDO que está rolando no cotidiano:
+ Inédito na medicina! Vacina milagrosa é divulgada e descoberta deixa população brasileira perplexa
+ Escândalo na política: Bolsonaro toma drástica contra Lula e Justiça é envolvida em caso chocante