Tumulto no PIX: Banco Central faz anúncio inédito sobre pagamentos e novidade chocante viraliza
Nesta quarta-feira (21), o Banco Central (BC) fez um anúncio inédito sobre as transferências por pix. Isto porque, em abril de 2024, a instituição pretende estabelecer uma inovação que pode facilitar a vida dos clientes.
Na ocasião, o objetivo é disponibilizar o pix automático, a fim de facilitar pagamentos que sejam comuns no cotidiano dos clientes, tornando as operações ainda mais rápidas.
Para isso, cada usuário vai precisar autorizar o serviço instantâneo, caso queira realizar as transações bancárias desta maneira. Após o comando, os pagamentos periódicos vão ser programados automaticamente.
Banco Central emite comunicado
Em um comunicado, o Banco Central comentou sobre a nova medida que está em estudo e destacou algumas das diferenças com o débito automático.
“Atualmente, o débito automático, por exemplo, depende de convênios bilaterais com múltiplas instituições, gerando complexidade operacional e custos elevados, o que restringe o serviço a grandes empresas, geralmente prestadoras de serviços públicos”, diz a nota.
Fique por dentro de TUDO que está rolando no cotidiano:
+ Apagão nas contas de luz: Desconto surpreendente causa alvoroço e deixa consumidores em choque
+ LUTO: Jornalista esportivo não resiste à complicações de saúde e gera comoção nacional