Cobrança por Pix? Caixa Econômica faz anúncio chocante, presidente Lula entra em cena e desfecho viraliza
Na tarde desta terça-feira (20), a Caixa Econômica Federal informou que suspendeu o início das cobranças de transferências por pix, que haviam comunicado anteriormente.
+ Naufrágio chocante: Detalhes perturbadores da parte interna do submarino desaparecido são exibidos
O banco pretendia impor as taxas a todos os clientes com conta de pessoa jurídica e a regra entraria em vigor no dia 19 de julho. Segundo a empresa, a medida já havia sido adotada por outros bancos.
“Mantendo o compromisso de oferecer aos clientes as melhores condições em seus produtos e serviços, a Caixa ressalta que os valores a serem praticados estão entre os menores do mercado e podem ser consultados nos sites da Caixa e do Banco Central”, disse a instituição na ocasião.
Caixa suspende cobranças por pix
Com a repercussão sobre o assunto, o presidente Lula Inácio teria pedido que as cobranças à clientes que possuem contas como pessoas jurídicas fossem suspensas. A informação é do ministro da Casa Civil, Rui Costa.
Em nota, a Caixa se pronunciou sobre o adiamento da tarifa e informou que as taxas não entrarão em vigor por enquanto, para que os usuários possam se organizar.
“A decisão da Caixa de cobrar pelo serviço estava definida desde o ano passado e não foi executada devido à necessidade de adequação dos sistemas internos”, informaram.
Fique por dentro de TUDO que está rolando no cotidiano:
+ LUTO: Jornalista esportivo não resiste à complicações de saúde e gera comoção nacional
+ Caos entre consumidores! Rede Pão de Açúcar vende lojas e explica motivo em nota de esclarecimento