Reboliço no Enem 2023! Nova iniciativa promete beneficiar centenas de estudantes e motivo viraliza
A próxima edição do Exame Nacional do Ensino Médio [Enem], em 2023, promete proporcionar uma iniciativa que pode tornar a prova mais acessível para estudantes de baixa renda.
+ Escândalo na Rússia: Projeto de lei conservadorista é acusado de extremismo e gera revolta global
Isto porque, o valor da inscrição, avaliado em R$ 85, pode ser bancado pelo ‘Movimento Amplia’, que já alcançou e deu auxílio há mais de 3 mil candidatos. A prioridade do órgão é ajudar especialmente os jovens pretos, pardos e indígenas, mas todos podem estar no programa.
Julia Fernandes dos Santos, estudante de ciências sociais, fez parte do grupo de candidatos que receberam ajuda e comentou sobre sua experiência: “Acho que esse incentivo da taxa do Enem foi muito importante para eu chegar aonde cheguei e principalmente para acreditar que era possível entrar numa universidade”, contou.
Movimento Amplia explica objetivo da iniciativa
Segundo Luisa Tarzia, criadora do ‘Movimento Amplia’, o objetivo é tornar as universidades cada vez mais acessíveis a todos os alunos e que, de fato, representem a pluralidade da juventude.
“A gente entende que nas universidades hoje, essas populações são subrepresentadas. Enquanto a universidade não tiver a cara da população, ela a não vai ser uma universidade que realmente é inclusiva, que realmente é diversa, que realmente representa a nossa população e que realmente tem uma formação que é democrática para todo mundo”, concluiu.
Fique por dentro de TUDO que está rolando no cotidiano:
+ Preço despencou! Montadoras anunciam barateamento de carros e mercado vira de cabeça para baixo
+ Escândalo na moda: Bolsa inusitada é lançada por grife famosa e motivo gera espanto generalizado