Nova era! Pela primeira vez, Whatsapp anuncia ferramenta que causará mudança drástica para usuários
Na última quinta-feira (8), a ‘Meta’ apresentou uma nova ferramenta para o Whatsapp e viralizou entre os usuários da rede social. Trata-se do recurso intitulado ‘Canais‘, que permite que os consumidores enviem textos, fotos, vídeos, figurinhas e enquetes para um número ilimitado de pessoas.
+ Fim de uma era! Apple deve abandonar atualizações de iPhones e gera revolta entre clientes
Embora a novidade ainda não tenha data estipulada para funcionar no Brasil, a ferramenta vai servir como um “produto de mensagens de transmissão privada”, segundo a empresa: “Vamos permitir que qualquer pessoa crie um canal”, explicou o anúncio feito pela corporação.
A ferramenta vai permitir que o Whatsapp se assemelhe ao Telegram, descartando as comparações a respeito dos ‘grupos’. Segundo a rede social, os ‘Canais’ não terão relação com eles, porque não terão limitações de pessoas e, além disso, não serão protegidos com a criptografia de ponta a ponta, exceto em casos específicos.
Saiba como vai funcionar
Segundo o ‘Whastapp’, a aba de ‘Canais’ vai aparecer em uma nova janela intitulada ‘Atualizações’, junto aos ‘Status’ e separada das demais conversas. Assim, os usuários vão poder pesquisar os canais que pretendem seguir ou poderão acessá-los por meio de links de convite.
Isso significa que somente o usuário poderá escolher se quer participar do canal ou não e, portanto, os administradores dos Canais não terão o direito de inserir nenhum contato na ferramenta, diferente do que acontece nos grupos, onde o internauta é inserido sem sua permissão.
Os usuários presentes nos canais não terão seus números ou fotos divulgadas. Já os administradores, poderão escolher quem pode seguir o canal, se ele ficará visível no campo de pesquisa ou não, além de escolherem se vão permitir as capturas de telas e encaminhamentos ou não. Confira o vídeo explicativo:
Fique por dentro de TUDO que está rolando no cotidiano:
+ Caos nas concessionárias! Queda histórica nos preços dos carros causa pânico entre consumidores
+ Você informa o CPF na hora de fazer compras? Saiba de uma vez por todas como proteger seus dados