Escândalo no transporte público: Empresas de ônibus sofrem penalidades drásticas e motivo é exposto

Escândalo no transporte público: Empresas de ônibus sofrem penalidades drásticas e motivo é exposto - Metropolitana FM

Segundo informações do ‘G1’, diversas empresas de ônibus que circulam na capital de São Paulo receberam penalidades financeiras, devido à demora na saída dos veículos.

+ Vítimas do submarino: Notícias sobre os corpos são divulgadas e gera comoção à população mundial

Os atrasos geraram cerca de 644 multas por dia, nos primeiros quatro meses do ano. Vale lembrar que, como consequência, mais de 76 mil multas também foram encaminhadas às empresas concessionárias.

Dentre as regiões que mais são afetadas, estão as linhas 546a/10 e 564a/31, Jardim Apurá/Santo Amaro, que percorrem pela zona sul da cidade.

Ônibus em São Paulo — Foto: Reprodução/TV Globo

Foto: Reprodução/TV Globo

Especialista se pronuncia sobre o caso

Segundo declarações da especialista em locomoção, Paula Manoela Santos, a prefeitura de São Paulo e a empresa responsável pelo ramo, SP Trans, também tem responsabilidade pelos atrasos, considerando que não investem em melhorias nos corredores e faixas exclusivas de ônibus nas regiões.

“Infraestrutura é um dos fatores que mais agregam tanto na melhoria da mobilidade urbana, quanto da segurança viária. Na medida que a gente coloca o ônibus nessas faixas exclusivas e melhora a confiabilidade do sistema, a gente também deixa claro quais são os espaços do ônibus, dos veículos e dos pedestres. Isso organiza todo o sistema de mobilidade e melhora tanto a confiabilidade, quanto a segurança viária”, disse ela.

Fique por dentro de TUDO que está rolando no cotidiano:

+ Tragédia do submarino: Diretor da ‘OceanGate’ admitiu grave falha e motivo de acidente fatal é especulado

+ Bomba no futebol: Presidente da Fifa faz revelação chocante e gera consequências no esporte

+ Desastre do submarino: Documento expõe detalhes perturbadores sobre possível culpa da empresa