Crime brutal: Infratores geram revolta nacional ao usarem aplicativo para cometerem crueldades

Crime brutal: Infratores geram revolta nacional ao usarem aplicativo para cometerem crueldades - Metropolitana FM

Segundo informações divulgadas pelo ‘Fantástico‘, cinco pessoas foram presas por cometerem crimes de extrema violência contra meninas maiores de idade, através da plataforma ‘Discord’, que permite a conexão entre diversos grupos de pessoas por chamadas de vídeo e/ou voz.

+ Vida fora da Terra: NASA confirma informação chocante e descoberta impacta população do planeta

Na ocasião, os criminosos ameaçaram as vítimas a se mutilarem e tirarem fotos íntimas, além de atraírem as jovens para locais onde eram estupradas e agredidas. Os delitos chamaram a atenção das autoridades, especialmente pela falta de sensibilidade dos infratores com a dor das pessoas atingidas.

De acordo com o promotor de Justiça de São Paulo, Danilo Orlando, o aplicativo está sendo investigado pela negligência com os casos: “Crimes individuais sempre vão ocorrer na internet. O que diferencia é a detecção de que nessa plataforma está ocorrendo um discurso estruturado de ódio. Um local propício para que eles planejem ataque as vítimas e, principalmente, transmitam o conteúdo do crime”, contou.

Discord

Foto: Reprodução

Quem são os criminosos?

Dentre os acusados, estão:

  • Izaquiel Tomé dos Santos, também conhecido como “Dexter”, de 20 anos;
  • Carlos Eduardo Custódio do Nascimento, conhecido como “DPE”, de 21 anos;
  • Victor Hugo Souza Rocha, conhecido como “Verdadeiro Vitor”, de 21 anos;
  • Gabriel Barreto Vilares, conhecido como “Law”, de 22 anos;
  • William Maza dos Santos, o “Joust”, de 20 anos;

Discord se pronuncia sobre o ocorrido

Em pronunciamento ao ‘Fantástico’, o Discord afirmou que o aplicativo não permite a proliferação de conteúdos odiosos: “Nós somos um produto gratuito para mais de 150 milhões de usuários ao redor do mundo, e de tempos em tempos, conteúdo mau e comportamento mau vão acontecer. Nós trabalhamos ativamente para remover esse conteúdo”, disse o representante da empresa.

Em seguida, ele ainda revelou que a plataforma trabalha para retirar usuários que violem as diretrizes: “Gostaria de enfatizar que a vasta maioria das interações de brasileiros usando Discord são positivas e saudáveis. Nós somos proativos e investigamos grupos que podem estar envolvidos em ameaças a crianças e trabalhamos para tirar esses agentes ruins da plataforma”, finalizou.

Fique por dentro de TUDO que está acontecendo no cotidiano:

+ Fortuna em jogo: Mega-Sena anuncia revelação chocante e causa alvoroço nas lotéricas do país

+ Vítimas do submarino: Notícias sobre os corpos são divulgadas e gera comoção à população mundial

+ Racismo no futebol: Pela primeira vez, CBF se pronuncia sobre casos absurdos e faz revelação inédita