Robinho poderá ser ‘proibido’ de viajar para a Europa e motivo choca internautas: “Está preso?!”

Por: Lais | 31/01/22 - 16:33

Segundo informações do do jornal ‘Corriere Della Sera’, após o jogador Robinho ser condenado pela Corte Italiana a 9 anos de prisão, devido ao crime de violência sexual, a Procuradoria de Milão, na Itália, registrou nesta segunda feira (31), um pedido para que a pena do atleta seja cumprida.

Ainda de acordo com o veículo, este seria o primeiro passo para o pedido de extradição de Robinho, que ainda receberá o mandado de prisão internacional. No entanto, vale lembrar que de acordo com Constituição Federal de 1988, do Brasil, não permite que brasileiros natos sejam extraditados, portanto, Robinho só poderia seria preso se realizasse uma viagem para fora do país.

A Itália pode ainda, pedir ao governo brasileiro o atleta cumpra a pena em uma prisão brasileira, mas o código penal limita o reconhecimento Cde sentença estrangeira.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Robinho (@robinho)

ENTENDA O CASO:

Robinho, ex-jogador do clube Atlético Mineiro, foi condenado a nove anos de prisão na Itália por violência sexual. A acusação foi feita por conta de um escândalo ocorrido em uma boate de Milão, em janeiro de 2013.

Na época, o atleta estava representando o Milan. O “Corriere dello Sport” afirmou ainda que Robinho conheceu a mulher em questão em janeiro de 2013, em um jantar. Na ocasião, o estupro teria acontecido nesta mesma noite, mas a denúncia foi feita meses depois.

LEIA TAMBÉM:

Anitta expõe tudo que sabe sobre Rodrigo, do BBB22 e choca internautas: “Chato pac*rai”

Tiago Leifert desabafa após descobrir câncer raro na filha: “Peço a cura dela”

BBB22: Rodrigo fala que Arthur Aguiar tem medo de paredão por conta das traições

Confira tudo o que rolou no mundo dos famosos: