Patrícia Poeta fala sobre complicações após cirurgia emergencial: “Segunda chance de vida”

Por: Gabriela Ellin | 01/04/22 - 11:29

A apresentadora Patrícia Poeta abriu o jogo e refletiu sobre sua atual situação na vida após passar por uma cirurgia emergencial em 2021, que podia ter complicações fatais.

+ Fique por dentro de tudo que está rolando no mundo dos famosos

Em entrevista à Quem, a apresentadora da Rede Globo contou que, atualmente, enxerga a vida de uma forma mais leve após operar as amígdalas, onde chegou a correr risco de vida por conta da gravidade do problema. Agora, a musa do “É De Casa” conta que enxerga a vida de outra forma.

“Viemos de uma pandemia de dois anos e ir para a Disney tornou o momento mais mágico, no meu caso foi vezes dois. Porque, na verdade, renasci depois dessa cirurgia. Eu costumo dizer isso para as minhas amigas: ‘para mim foi um renascimento, uma segunda chance de vida’. Tudo o que faço na vida desde então para mim é sempre muito especial. Imagina na Disney! Tudo ficou mais colorido, mais bonito, mais mágico, mais tudo”, conta após fazer uma reportagem nos famosos parques de Orlando, na Flórida.

“Eu acho que essa coisa pela qual eu passei, a cirurgia, o susto, eles foram como uma espécie de ‘acorda’ mesmo. Tem que curtir mesmo a vida, tem que aproveitar mesmo, cada dia é importante, cada momento que você está vivendo com alguém, que você está conversando com uma amiga, tem curtir aquele momento 100%. Às vezes a gente está num lugar, mas não está ao mesmo tempo. A gente está ali, mas está no celular. Acho que essa coisa que aconteceu comigo no ano passado foi bem traumatizante por um lado e ter passado por tudo isso e ter dado a volta por cima isso me fez valorizar mais ainda o momento presente”, afirma a apresentadora de 45 anos de idade.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Patrícia Poeta (@patriciapoeta)

“Acho que tudo é mais intenso depois que você passa por um susto desses e a Disney é um lugar maravilhoso para isso, porque mexe com sonho e esperança. Se eu não tivesse esperança no ano passado, acho que, psicologicamente falando, teria mexido ainda mais comigo. Essa viagem meio que veio para celebrar esse renascimento. Estar nesse lugar mágico, que mexe com a gente desde a infância, para mim foi como um renascimento”, finalizou Patrícia, ao falar sobre a viagem que aproveitou ao máximo na presença das filhas.

Patrícia Poeta revela trauma após assédio na adolescência: “Fui vítima”

Recentemente, no comando do programa “Encontro”, Patrícia Poeta revelou uma experiência traumática de sua adolescência e chocou os espectadores da atração matinal, que é comandada por Fátima Bernardes. A jornalista fez o relato após entrevistar Eduarda, de 20 anos, vítima de uma tentativa de estupro em um carro de aplicativo.

“Me coloco no lugar dela, porque quando era adolescente também fui vítima de uma tentativa dessa. Lembro até hoje, tenho trauma disso até hoje porque não consegui sequer falar para pedir ajuda”, contou a apresentadora, que prosseguiu, ressaltando a importância do tema: “essa é uma preocupação nossa, de muitas nós mulheres, quando bate aquele sentimento de ser uma possível vítima de abuso, de importunação sexual e de assédio. Isso pode acontecer em qualquer lugar e à qualquer hora”.

Fique por dentro de tudo que está rolando nas telinhas da televisão:

+ Ator deixa Rede Globo após 37 anos e expõe verdade em despedida: “Mudando”

+ Justiça dá ultimato sobre Faustão, atração é considerada inapropriada e decisão viraliza

+ Susana Vieira detona colegas da Globo e revela situação constrangedora: “Me ridicularizam”

Confira tudo que está rolando no BBB22 e as fofocas mais quentes do dia!