Ludmilla lamenta racismo e justifica cirurgia para afinar o nariz: “Queria ser aceita”

A cantora ainda citou o episódio de racismo vivido com a socialite Val Marchiori

Por: Laís Mylla | 19 abril - 16:01

A cantora Ludmilla comoveu os internautas nesta segunda feira (19), após comentar sobre tristes experiências com o racismo, vividas ao longo de sua trajetória com a vida pública.

Em entrevista ao jornal ‘Folha de São Paulo’, ela comentou sobre o episódio em que a socialite Val Marchiori comparou seu cabelo a uma esponja de aço [‘Bombril’] e, após processá-la pelo comentário, Ludmilla perdeu a causa após a justiça alegar que a celebridade estaria usando de seu direito de ‘liberdade de expressão’: “Foi muito triste, ainda mais vindo de uma pessoa que deveria estar ali protegendo os brasileiros, preservando e conservando uma luta que vem de anos. E, talvez, fazendo uma reparação que é histórica, porque o racismo estrutural é histórico. Senti que a gente andou uns anos para trás, porque olha quantas pessoas se sentiram fortes depois da decisão de falar que aquilo é liberdade de expressão. Ela [Val Marchiori] comemorou em vídeos nos stories, tomou champanhe. Outras pessoas se sentem fortes para comparar nossos cabelos com Bombril”, lamentou.

Em seguida, a artista pop alertou o público sobre a gravidade da situação e do preconceito que existe com o cabelo crespo.: “Pessoas perderam empregos e oportunidades porque outras acharam que o nosso cabelo, por ser crespo, é parecido com uma coisa suja, fedida, ruim. Isso não é uma brincadeira, não é liberdade de expressão. Acontecer isso comigo só deixa mais claro que o racismo existe. Porque a fama e o poder não me livraram do racismo. Imagina o que acontece com pessoas que não têm a visibilidade que eu tenho. A decisão do juiz causa dor, raiva e cansaço”, lamentou.

Ela ainda aproveitou para relembrar o começo de sua carreira e revelou que só começou a fazer sucesso depois de realizar uma cirurgia para afinar o nariz: “Eu era a MC Beyoncé lá atrás. Tem alguma propaganda com a MC Beyoncé? Não tem! Porque eu não era padrão. Não era aceita. Nenhuma marca queria ser representada pela MC Beyoncé. Por isso, tive que me mutilar, afinar meu nariz, porque queria ser aceita”, finalizou.

Recentemente, a cantora Ludmilla e o rapper Xamã anunciaram uma nova parceria no single “Gato Siamês”, com previsão de lançamento para a próxima sexta feira (16). Leia mais!

LEIA TAMBÉM:

MC PK Delas rebate críticas após promover festas com aglomeração: “Quem cancela é Deus”

Gusttavo Lima curte passeio de iate com amigos e fãs flagram Andressa Suita em vídeo

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você