Confira os últimos detalhes do estado de saúde de Rodrigo Mussi

Por: Marcela Rampini | 18/04/22 - 10:25

Rodrigo Mussi sofreu um acidente na madrugada do dia 31 de março e vem tendo uma evolução considerável do quadro. Segundo o último boletim divulgado pela assessoria do gerente comercial, Rodrigo já consegue se comunicar e caminhar pelo hospital. Nos últimos dias, o ex-BBB já foi extubado e tem conseguido se comunicar.

+ Saiba tudo que está rolando no BBB 22

Neste domingo (17), Diogo Mussi, irmão de Rodrigo, deu uma entrevista coletiva em frente ao hospital. “No domingo (10), foi feita uma tentativa de extubação e ele teve uma falência respiratória por um edema na glote, um inchaço causado pelo próprio tubo. Causa uma inflamação, aí fechou e ele não conseguia respirar, tiveram que entubar novamente. Para você ter uma nova extubação, precisa ter todo o quadro clínico favorável, todos os testes corretos. Tiraram o tubo, ele conseguiu responder bem e hoje ele está extubado, falando, andando com a ajuda da fisioterapeuta”, disse.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Rodrigo Mussi 🥷 (@rodrigo.mussi)

Rodrigo não tem comprometimento medular

Ainda segundo a família de Rodrigo, os próprios médicos qualificam o avanço do ex-BBB como um milagre. “Por enquanto não vão proceder com exame na coluna. Não há nada medular. A cirurgia seria mais de endireitamento e fortalecimento da coluna onde houve o reflexo da pancada na cabeça. Mas não é nada medular. Por ora, vão proceder com o colar cervical. Estão adotando uma postura mais conservadora porque não é nada urgente e grave”, contou o irmão de Rodrigo.

Rodrigo Mussi sofreu duas paradas cardíacas

O irmão de Rodrigo ainda aproveitou para falar que o irmão renasceu. Diogo Mussi revelou ainda na coletiva de imprensa no Hospital das Clínicas, que o irmão teve duas paradas cardiorrespiratórias. Uma ainda no local da batida e outra logo após chegar ao hospital, onde deu entrada em estado gravíssimo.

“Na segunda manobra [após a parada cardíaca] ele voltou, entubaram e procederam então com a cirurgia na cabeça pra colocação de um monitor, pra medir a pressão intracraniana. Ele não teve coágulos, mas teve pequenos sangramentos espalhados ali que foram drenados. Em menos de 24 horas, salvo engano, já tinham sido solucionados”, detalhou o irmão.

Memória do ex-BBB segue comprometida

Diogo revelou, ainda, que apesar de já estar começando a dar os primeiros passos pelo hospital – com a ajuda de enfermeiros – e de também já ter voltado a falar, mesmo que com certa dificuldade, Rodrigo ainda enfrenta uma dificuldade com a memória, especialmente a recente.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por São Paulo Futebol Clube (@saopaulofc)

Segundo o Diogo, o gerente comercial perguntou do pai, que morreu há mais de 10 anos e não conseguiu se lembrar nem do acidente de carro e nem do jogo de futebol, entre Palmeiras e São Paulo, que assistiu na noite do acidente.

Leia as últimas notícias sobre BBB 22:

+ Tadeu Schmidt chegou a 3,5 milhões de seguidores no instagram e fez promessa inusitada: “Fiquei muito feliz mesmo”

+ Cintia Dicker manda indireta para Arthur Aguiar e Web reage: “Lamentável”

+ Eliezer, Gustavo e Paulo André formam o 16° paredão do BBB 22

Confira tudo que está rolando no BBB22 e as fofocas mais quentes do dia!