Após 13 anos, pai de Britney Spears pede o fim da tutela da artista

Jamie Spears foi nomeado como tutor da cantora em fevereiro de 2008

Por: David Mesquita | 08 setembro - 19:02

Jamie Spears, o pai da cantora Britney Spears, entrou com uma petição na Justiça pedindo para o juiz acabar com a tutela que controlou a vida pessoal e financeira da princesa do pop nos últimos 13 anos.

A informação foi confirmada nessa terça (7) pelo site Page Six.

Jamie atribuiu sua súbita mudança de opinião aos “eventos recentes relacionados a tutela”, aparentemente referindo-se a audiências judiciais deste ano, nas quais Britney deu sua opinião sobre a forma como seu pai estava conduzindo a tutela.

O pai da artista falou à Justiça que as circunstâncias de sua filha mudaram a tal ponto que os motivos para o estabelecimento de uma tutela podem não existir mais. Ele admitiu que Britney quer viver “sem as restrições de um conservador ou processo judicial”.

Nos documentos enviados à Justiça, Jamie menciona que após a juíza Brenda Penny – que preside o caso – achou por bem deixar Britney contratar seu próprio advogado, para ele, não há mais base legal para impor as restrições que vêm junto com a tutela.

Em uma declaração ao Page Six, o advogado da cantora, Mathew Rosengart, chamou o pedido de Jamie de “outra vitória legal”: “Parece que o Sr. Spears acredita que ele pode tentar evitar a responsabilização e a justiça”.

Vale lembrar que em agosto, alguns sites como TMZ e Variety divulgaram documentos oficiais nos quais Jamie declarou que renunciaria ao cargo de tutor.

Essa notícia chega mais de dois meses depois que Britney revelou à juíza que queria que o acordo legal terminasse.

A cantora implorou para recuperar o controle de seus assuntos pessoais e bens durante a audiência de 23 de junho, que levou à renúncia de seu advogado nomeado pelo tribunal , Samuel D. Ingham.

Durante seu depoimento de 24 minutos no tribunal, Britney chamou seu próprio pai de conservador “abusivo” e apresentou uma série de acusações contra ele.

A dona do hit “Boys” vive sob a tutela de seu pai desde 2008, após uma série de colapsos públicos que foram registrados pelos paparazzi sempre presentes e pela mídia.

Jamie Spears foi nomeado seu tutor – que controla sua vida pessoal e financeira – mas está afastado desde 2019 devido a problemas de saúde.

Atualmente, um tutor profissional ocupa seu lugar temporariamente.

MAIS DE BRITNEY SPEARS:

Britney Spears revela chantagem do seu pai como condição para deixar o cargo de tutor e atitude choca fãs

Britney Spears compartilha fotos ousadas e fala sobre a exposição do próprio corpo

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:


Inscreva-se no BOMBOU

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você