Pai de Britney Spears desiste de tutela da cantora, revela mídia americana

Artista ganhou apoio dos fãs e famosos em batalha judicial contra Jamie Spears

Por: David Mesquita | 12 agosto - 20:42

#FreeBritney virou realidade!

Jamie Spears, pai da princesa do pop, vai renunciar ao cargo de tutor da filha, segundo informações da mídia americana nesta quinta (12).

Alguns sites como TMZ e Variety divulgaram documentos oficiais nos quais Jamie declara que renunciará ao cargo.

“Mesmo sendo o senhor Spears o alvo incessante de ataques injustificados, ele não acredita que uma batalha pública com a sua filha sobre seu serviço como tutor dela seria de seu interesse”, menciona trecho de documento enviado pelo advogado de Jamie.

Ainda de acordo com o documento dos advogados do pai da princesa do pop, ele considera injusto o pedido de remoção, mas afirma que pretende ajudar na escolha de um novo tutor.

“Assim, embora ele deva contestar esta petição injustificada para sua remoção, o senhor Spears pretende trabalhar com o tribunal e com o novo advogado de sua filha para preparar para uma transição ordenada para um novo tutor”, menciona a nota divulgada.

À revista Variety, o advogado da artista, Matthew S. Rosengart, disse esperar que Jamie Spears deixe o cargo imediatamente: “Estamos ansiosos para continuar nossa vigorosa investigação da conduta do senhor Spears, e outros, ao longo dos últimos 13 anos, enquanto ele colhia milhões de dólares das propriedades de sua filha, e eu estou ansioso para tomar o depoimento sob juramento do senhor Spears no futuro próximo”.

E acrescentou: “Estamos satisfeitos que o senhor Spears e seu advogado tenham hoje concedido em um processo que ele deve ser removido. Prova que Britney estava certa”.

Porém, o representante legal da cantora também mencionou uma situação desagradável: “Estamos decepcionados, no entanto, por seus ataques vergonhosos e repreensíveis contra a senhorita Spears e outros”.

Tutela da estrela do pop

Considerada incapaz de cuidar de si própria, Britney está sob tutela desde 2008, quando foi hospitalizada para um tratamento psiquiátrico. Isso ocorreu após um colapso amplamente repercutido pela imprensa. Por conta disso, Jamie Spears ganhou na justiça o controle sobre a vida e a fortuna da cantora, avaliada em US$ 60 milhões.

Nesses últimos anos, a voz do hit “Slumber Party” trava uma batalha judicial para que seu pai não seja mais o responsável por sua tutela, alegando anos de abusos e restrições.

Em depoimento em junho, Britney informou ao tribunal que se sentiu “escravizada” por seu pai. Leia Mais.

Aos poucos, a artista vem ganhado alguns direitos. Em julho, Britney ganhou na Justiça o direito de escolher seu próprio advogado. Saiba Mais.

MAIS DE BRITNEY SPEARS:

The Weeknd revela quais músicas de Britney Spears influenciaram sonoridade do novo álbum

Britney Spears posta vídeo inusitado em seu Instagram e fãs vão à loucura

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:


Inscreva-se no BOMBOU

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você