Luta contra a LGBTfobia: Relembre os personagens LGBT+ mais marcantes da televisão

No Dia Internacional da Luta contra a LGBTfobia conheça os personagens que representaram a comunidade

Por: Bianca Antunes | 17 maio - 16:52

Hoje, no dia 17 de maio, é comemorado o Dia Internacional da Luta contra a LGBTfobia, uma data para celebrar a diversidade contra todos os tipos de preconceito.

Nos últimos anos, pudemos ver um grande aumento de representatividade LGBT nas telinhas. Por isso, hoje vamos relembrar os personagens mais marcantes da comunidade que fizeram história na televisão.

Britney – A Dona do Pedaço

Foto: Reprodução/Globo

Em A Dona do Pedaço (2019), a atriz trans Glamour Garcia caracterizou Britney, personagem que viveu um romance com Abel (Pedro Carvalho), mas tinha medo de revelar sua identidade e ser rejeitada. A novela ficou bem falada por ter dado um papel de destaque para a atriz, que chegou a receber prêmios, como o de atriz revelação no Melhores do Ano.

Félix – Amor à Vida

Foto: Reprodução/Globo

Amor à Vida foi uma novela marcante nesse sentido. Mesmo com três personagens gays, Eron (Marello Antony), Niko (Thiago Fragoso) e claro Felix (Matheus Solano), a trama ficou conhecida mesmo por conta do personagem de Solano, o aclamado Félix. O divertido vendedor protagonizou o primeiro beijo gay de uma novela da Globo que foi comemorado pelos espectadores por marcar uma ‘redenção’ do personagem.

 Ivan – A Força do Querer

Foto: Reprodução/Globo

A Força do Querer também teve um personagem marcante, mas dessa vez não tão positivamente. Isso porque Gloria Peres cometeu um erro de escolher uma mulher cis para interpretar um homem trans na trama. Entretanto, a novela foi capaz de ensinar um público não tão jovem sobre a transexualidade com didática para explicar os processos de transição e orientação sexual.

Lica e Samantha – Malhação: Viva a Diferença

Foto: Reprodução/Globo

A Lica (Manoela Aliperti) e a Samantha (Giovanna Gigrio) tiveram o primeiro beijo lésbico da história de Malhação em mais de 20 anos. Nessa edição 2017, a novela aproveitou para abordar o tema e colocou Lica para se apaixonar por Samantha em horário nobre.

 Luccino e Otávio – Orgulho e Paixão

Foto: Reprodução/Globo

Em Orgulho e Paixão, novela que trouxe a história das protagonistas dos romances de Jane Austin, o casal interpretado por
Luccino (Juliano Laham) e Otávio (Pedro Henrique Müller) gerou grande repercussão. Isso porque o horário das 18h costuma ser considerado o das ‘senhorinhas donas de casa’, mas conseguiu abrigar um beijo gay na trama.

 Teresa e Estela – Babilônia

Foto: Reprodução/Globo

É claro que Babilônia não poderia ficar de fora, com sua grande repercussão com o beijo lésbico de Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg). Mesmo com a tentativa de mostrar um romance entre senhoras que estavam juntas à décadas, o casal não foi muito bem aceito pelo público e causou muita polêmica nas redes sociais.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Além da Luísa Sonza: veja outros cantores que se assumiram LGBTQIA+ em 2021

Após sofrer ataque homofóbico, Gil se pronuncia sobre Dia da Luta Contra a LGBTfobia

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:


Inscreva-se no BOMBOU!

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você