Livro da autora de ‘Harry Potter’ acusado de transfobia é premiado e chega ao Brasil em maio

“Sangue Revolto” estará à venda no Brasil a partir do dia 30 deste mês

Por: David Mesquita | 14 maio - 20:24

O livro “Sangue Revolto”, de Robert Galbraith – pseudônimo da autora de ‘Harry Potter’, J.K. Rowling – venceu a premiação “British Book Award” deste ano, na categoria ‘Melhor livro de crime e ficção’ e estará à venda no Brasil a partir de 30 de maio pela editora Rocco.

Mas o que causou polêmica é que o livro narra a história de um serial killer que se disfarça de mulher para cometer crimes contra mulheres cisgêneras.

Após publicar o romance, J.K.Rowling recebeu acusações de transfobia, o que já vem acontecendo desde 2019, quando a autora de ‘Harry Potter’ deu suas primeiras declarações consideradas ofensivas à comunidade transgênera.

Segundo J.K.Rowling, “Sangue Revolto”, no entanto, é inspirado nos crimes de Jerry Brudos e Russell Williams, que ela menciona como “ambos manipuladores que ficaram com lembretes de suas vítimas”.

Porém, o argumento da escritora não convenceu boa parte dos críticos à autora, que classificaram “Sangue Revolto” como uma justificativa de J.K. Rowling para atacar pessoas trans.

LEIA TAMBÉM:

Gil anuncia que está escrevendo um livro sobre a sua vida: ‘Ato de Resistência’

Livro de Ally Brooke será lançado nas livrarias do Brasil

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:


Inscreva-se no BOMBOU!

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você