Um ano após morte de Marília Mendonça, quem receberá os lucros das músicas da cantora?
Um ano após sua morte, a eterna Marília Mendonça (1995 – 2021) ainda é a artista mais tocada do Brasil. Mas a pergunta que ficou no ar foi a seguinte: quem vai receber os lucros das músicas da eterna Rainha da Sofrência?
+ Um ano sem Marília Mendonça: quais músicas da cantora continuam fazendo sucesso?
Conforme a Lei de Direitos Autorais (9.610/98), o garotinho Leo, filho da cantora de apenas 2 anos, fruto do relacionamento da sertaneja com o cantor Murilo Huff, será beneficiado pelos rendimentos dos trabalhos musicais de Marília até 2092, quando tiver completado 73 anos.
Vale destacar que a legislação garante 70 anos de direitos patrimoniais, contados a partir do primeiro dia do ano seguinte ao falecimento do familiar, nesse caso, após a morte de Marília, que foi no dia 5 de novembro de 2021. Assim, desde o início de 2022, todos os trabalhos musicais da Rainha da Sofrência pertencem a Leo.
Ver essa foto no Instagram
Marília Mendonça gravou quantas músicas?
Com sua morte precoce aos 26 anos, a eterna Marília Mendonça (1995 – 2021) deixou um grande legado para a música brasileira sertaneja, com 335 obras musicais e 444 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição).
Segundo informações do empresário de Marília, Wander Oliveira, ele revelou que a cantora estava faturando de 10 a 12 milhões de reais por mês, com contratos publicitários, shows e lucros com as reproduções de suas canções em plataformas musicais.
SAIBA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE MARÍLIA MENDONÇA:
+ Mãe de Marília Mendonça revela que sertaneja pressentiu sua morte e detalha: “Se despedindo”
+ Marília Mendonça: relembre o trágico acidente que parou o Brasil