Taylor Swift é acusada de plágio em hit de sucesso

Acusação foi feita pelos compositores de "Playas Gon 'Play", cantada pelo grupo 3LW

Por: David Mesquita | 15 dezembro - 19:49

Por essa, a cantora Taylor Swift não esperava!

A artista está sendo acusada de plágio pelo seu hit de sucesso, “Shake It Off”.

Lançada em 2014, “Shake It Off” é um dos maiores sucessos de Taylor. A música faz parte do álbum “1989” e o clipe conta com mais de 3 bilhões de visualizações no YouTube.

Nesta semana, um juiz da Califórnia determinou que Taylor irá passar por um processo, onde um júri decidirá se “Shake It Off” é uma cópia ou não.

A acusação foi feita por Sean Hall e Nathan Butler, compositores da música “Playas Gon ‘Play”, cantada pelo grupo feminino 3LW.

No refrão de “Shake It Off”, Taylor canta “the players gonna play, play, play, play, play, and the haters gonna hate, hate, hate, hate, hate”. As palavras são as mesmas cantadas em “Playas Gon’ Play”: “players, they gonna play, and haters, they gonna hate”.

Os representantes de Taylor Swift já haviam se pronunciado sobre o caso anteriormente.

“Esses homens não originaram nem criaram os termos ‘jogadores’ ou ‘haters’ ou combinações deles. Eles não inventaram essas frases corriqueiras, nem são os primeiros a usá-las em uma música”, informaram. Para a equipe da diva pop, os compositores não buscam reconhecimento pela letra e sim por dinheiro.

O caso chegou a ser rejeitado em 2018, mas a dupla de compositores de “Playas Gon ‘Play” recorreu e pediu o encaminhamento do processo a um júri.

De acordo com informações do site da BBC, Taylor teria pedido um julgamento primário, ou seja, uma decisão imediata de que não houve plágio em “Shake It Off”, mas o juiz Michael W. Fitzgerald negou o pedido. Ele mencionou que há “diferenças perceptíveis entre as obras”, mas acredita que também há “semelhanças significativas no uso das palavras e na sequência e estrutura”.

Recentemente, Taylor quebrou vários recordes na parada da Billboard e fez história. Confira!.

LEIA MAIS:

Melhores de 2021: Confira as músicas e cantores mais populares do TikTok

Pabllo Vittar lança álbum ao vivo do projeto audiovisual “I AM PABLLO” e encanta fãs

Assista ao Chupim Metropolitana AO VIVO no YouTube:


Inscreva-se no Chupim Metropolitana para não perder as lives!…

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você