Taylor Hawkins: o que se sabe até o momento sobre a morte do baterista do Foo Fighters
Taylor Hawkins, baterista da banda Foo Fighters, teve sua morte confirmada na noite dessa última sexta-feira (25) pouco antes da apresentação do grupo de rock em Bogotá, na Colômbia.
+ Saiba as últimas novidades e notícias da música
Porém, a causa do falecimento do músico não foi divulgado oficialmente. De acordo com informações da imprensa colombiana, Taylor chegou a sumir horas antes do show e, por demorar a aparecer, foi procurado pelos outros colegas da banda no quarto do hotel.
Sem atender os chamados ou responder, os integrantes do Foo Fighters entraram no local e encontraram o baterista inconsciente, que logo chamaram ajuda. Mesmo com os esforços da equipe médica para reanimá-lo, o músico, infelizmente, faleceu aos 50 anos.
Ainda segundo a imprensa colombiana, algumas suspeitas indicam que Taylor possa ter falecido após abuso de substâncias psicoativas.
Já de acordo com informações do jornal El Tiempo, fontes ouvidas pela publicação apontam que o músico teria reclamado de dores no peito, e pediu ajuda médica antes do show. Porém, o amigo de Dave Grohl não teria resistido e morreu antes mesmo da chegada no atendimento.
“O profissional de saúde que atendeu a emergência indicou que realizou manobras de reanimação, mas não teve resposta e o paciente foi declarado morto“, informou a secretaria de saúde de Bogotá que o Centro Regulador de Urgências e Emergências da cidade colombiana recebeu o aviso sobre um paciente com dor no peito.
Os relatórios preliminares, conforme noticiado, descartaram uma morte violenta. Investigadores se dirigiram ao hotal ainda durante a noite da última sexta para coletar provas e depoimentos que podem ajudar a esclarecer a causa da morte do músico.
Como Taylor Hawkins se tornou baterista do Foo Fighters?
Taylor Hawkins iniciou sua carreira como músico no começo dos anos 90, sendo um dos integrantes da banda de rock norte-americana Sylvia.
Porém, ele ganhou destaque no mundo da música em 1995, quando se tornou baterista oficial da banda que acompanhava a cantora Alanis Morrisette na divulgação dos shows da turnê do álbum “Jagged Little Pill“.
Em 1997, o músico se juntou a banda liderada por Dave Grohl, substituindo o antigo baterista da banda de rock, William Goldsmith, após um desentendimento dele com o vocalista do Foo Fighters, que teria ficado insatisfeito com a postura do antigo integrante durante a gravação do segundo álbum do grupo, o aclamado “The Colour and the Shape“.
Foi aí que Dave, durante conversa com Taylor, solicitou que ele indicasse alguém para a vaga, e foi surpreendido quando o próprio baterista se ofereceu para se tornar um dos integrantes do Foo Fighters.
SAIBA AS ÚLTIMAS NOVIDADES DO MUNDO DA MÚSICA:
+ Lembra deles? Simple Plan anuncia retorno à música após 6 anos com lançamento de novo álbum
+ Alanis Morissette lança a poderosa balada “Olive Branch” ao anunciar turnê comemorativa
+ Sucesso de Avril Lavigne completa 20 anos e cantora conta detalhes inéditos sobre hit