Sam Smith sofre preconceito após lançamento do novo clipe e faz sério desabafo: “É tão triste”

Sam Smith sofre preconceito após lançamento do novo clipe e faz sério desabafo: “É tão triste” - Metropolitana FM

Sam Smith desabafou sobre os ataques cruéis que vem recebendo desde que se assumiu como uma pessoa não-binária, em 2019, e explicou que “flui em algum lugar entre masculino e feminino”.

+ Sam Smith aposta na diversidade e lança álbum plural e efervescente; escute “Gloria”

Agora, após o lançamento de seu novo clipe do hitI’m Not Here To Make Friends“, faixa do recente álbum “Gloria, as críticas aumentaram com comentários homofóbicos e gordofóbicos, principalmente por causa da aparência de Sam no vídeo musical, ao usar trajes sensuais que evidenciam seu corpo – classificado como “fora do padrão”.

Em entrevista ao Apple Music 1, Sam comunicou que, embora conte com o apoio de sua família e amigos, o ódio que recebe de desconhecidos é difícil de lidar: “Acho que todos os únicos pontos negativos na luta foram na minha vida pública e no meu trabalho. Só a quantidade de ódio e m*rd* que veio até mim foi simplesmente cansativo. Estava na p*rr* do noticiário. Alguém cuspiu em mim na rua. É louco”.

A voz do hitDiamonds” complementou e informou que não pode acreditar que esse tipo de tratamento ainda esteja acontecendo em 2023: “O que eu acho difícil sobre isso é como, se isso está acontecendo comigo e eu tenho fama, sou uma estrela pop, você pode imaginar o que outras crianças, como crianças queer, estão sentindo? E é tão triste que estejamos em 2023 e ainda esteja acontecendo. É cansativo e especialmente na Inglaterra”.

No entanto, Sam mencionou que na sua vida pessoal “não há um ponto negativo” e que a relação com sua família melhorou ainda mais desde que se assumiu como uma pessoa não-binária. Outro benefício é sua “vida amorosa”, já que agora se sente “confortável em sua própria pele”. Confira um trecho da entrevista:

Confira as opiniões de internautas sobre o novo clipe de Sam Smith

O novo clipe de Sam Smith do hitI’m Not Here To Make Friends”, recebeu diversos tipos de comentários. Um usuário tuitou: “Opiniões sobre o novo vídeo de Sam Smith?? Aceitável ou apenas errado?”.

“Muito confuso, cansado de ver pessoas tentando impor isso a todos. O cara é claramente doente mental. As crianças vão ver isso também.. Andrew Tate está preso por nada e este homem não está? Vil”, mencionou um internauta com um tweet preconceituoso e fez também referência ao criador de conteúdo Andrew Tate, que está sendo investigado por tráfico de pessoas.

Já outros internautas mencionaram que fosse um clipe de outro artista, como Harry Styles, seria aclamado. “Se Sam Smith fosse magro, cis e hétero, ele não seria ridicularizado pela forma como se apresenta e se veste. Se Harry Styles usasse os mesmos looks em uma capa de revista, vocês estariam gritando RAINHA. De qualquer forma, apoie as pessoas gordas queer”, mencionou uma fã. “A linha tênue de cerca de 30 quilos que separa ‘ai que homem, que bravo’ de ‘ai que ridículo, é demais'”, declarou um usuário do Twitter.

SAIBA AS ÚLTIMAS NOVIDADES SOBRE SAM SMITH:

+ Sam Smith curte noitada ao lado das amigas no clipe dançante com refrão chiclete do hit “Gimme”

+ Sam Smith e Cyndi Lauper fazem show histórico em evento especial na Casa Branca

+ Sam Smith e Kim Petras conquistam feitos inéditos na Billboard Hot 100 com hit que viralizou no TikTok