Rita Lee rejeita apelido que ganhou durante sua carreira musical: “Acho um tanto cafona”

Rita Lee é a capa da nova edição da revista Rolling Stone Brasil. A cantora será a grande homenageada do Grammy Latino 2022. Ela receberá o ‘Lifetime Achievement Award’, prêmio especial pelo conjunto de sua obra musical. A artista já conseguiu oito indicações e duas vitórias nessa premiação.
+ Manu Gavassi fará homenagem a importante ícone do rock brasileiro na nova edição do ‘Acústico MTV’
Durante a entrevista para a publicação musical, Rita Lee revelou rejeitar o apelido que proporcionou a cantora se tornar famosa nacionalmente: “Gosto mais de ser chamada de ‘padroeira da liberdade’ do que ‘rainha do rock’, que acho um tanto cafona”.
A dona do hit “Erva Venenosa” ainda declarou que adorou ser reconhecida por um novo público: “Fico impressionada com as crianças, que me tratam como vovó Rita: conhecem músicas minhas, me desenham, mandam cartinhas de amor… e eu fico toda babando.”
Ver essa foto no Instagram
Rita Lee está curada do câncer no pulmão
Em abril, Rita Lee revelou que ficou totalmente curada do câncer de pulmão, tumor maligno no qual ela vinha lutando desde maio de 2021.
Durante o tratamento, a cantora se manteve reclusa ao lado do marido, o músico Roberto de Carvalho, e fazendo poucas aparições nas redes sociais.
SAIBA AS ÚLTIMAS NOVIDADES DO MUNDO DA MÚSICA:
+ “Titãs Encontro”: banda retorna aos palcos com formação original para nova turnê pelo Brasil
+ Lembra dele? Sucesso nos anos 2000, Jack Johnson anuncia três shows no Brasil para 2023
+ Após adiar shows, Coldplay anuncia novidades da turnê “Music Of The Spheres World” no Brasil