Pitty anuncia turnê com Nando Reis e detona feats atuais: “ferramenta comercial”
Pitty e Nando Reis foram os convidados do “Splash Entrevista” dessa semana e falaram sobre a nova turnê que os dois irão embarcar juntos. Os artistas explicaram que a união dos dois músicos resultou em uma única persona, e que vai muito além do feat como é conhecido hoje em dia.
+ Confira as novidades do música
Os artistas salientaram que o feat deveria ser a união de dois artistas que queiram trabalhar em conjunto, porém, atualmente, o feat acabou se tornando algo mercadológico. “Eu adoro feats e tudo mais, mas isso passou a ser compreendido como uma composição que visa outras coisas”, explicou Nando Reis.
Para Pitty, o feat acabou sendo banalizado e tornando-se apenas uma ferramenta de marketing, o que não era a proposta inicial desse modo de composição. “O featuring, ou as colaborações, devem se dar a partir do real interesse das pessoas de estarem juntas. Em determinado momento, a indústria se apropriou desse afeto e transformou isso em uma ferramenta comercial. Não raro a gente vê na música pop pessoas que compram feat de um artista determinado gringo simplesmente porque aquilo vai ser bom comercialmente”, comentou Pitty.
A artista explicou que, ao invés da união do trabalho de dois artistas se darem através da admiração de suas obras, ela acaba partindo de um ponto de vista mercadológico. “Aí é f*da, porque sempre foi assim na indústria, sempre teve essas ferramentas de comprar e vender a arte e querer se colocar de alguma forma. O feat ter se transformado nisso, é uma coisa da contemporaneidade. Mas aí eu acho que cabe a cada artista escolher como e com quem quer se juntar”, concluiu a artista.
Turnê #PittyNando estreia em agosto e promete apresentações únicas
A partir do mês que vem, Pitty e Nando Reis fazem a estreia da turnê #PittyNando. O primeiro show será realizado no dia 13 de agosto em Recife (PE). “Trabalhamos juntos para fazer as músicas realmente funcionarem. Trabalhamos com mashups, colagens, isso nos uniu na parte musical e estética”, explicou Pitty. A artista ainda revelou que, por mais que tenha um roteiro pensado para os shows, cada apresentação será única.
“Há uma fusão: as obras se encontram e as pessoas se encontram – as pessoas mais que os artistas”, contou Nando Reis, que continuou dizendo que “as músicas são quase todas conhecidas das pessoas, mas serão ouvidas de novas maneiras. É tudo diferente”.
Ver essa foto no Instagram
Fique por dentro de tudo que rola no mundo da música:
+ Família de Marília Mendonça anuncia lançamento de EP póstumo: “Decretos”
+ O que esperar de “Numanice #2”? Ludmilla revela surpresas sobre gravação do seu novo projeto
+ Beyoncé dá spoiler sobre novo álbum ao fazer postagem especial e anima fãs com revelações