Nando Reis - Biografia, Últimas Notícias, Curiosidades, Idade e muito mais!

Nando Reis é um cantor e compositor brasileiro, antigo integrante da banda de rock Titãs, o cantor está em carreira solo desde 2002.

Nando Reis é um cantor e compositor brasileiro, antigo integrante da banda de rock Titãs, o cantor está em carreira solo desde 2002.

O que faz: Cantor
Onde nasceu: 12/01/1963 (idade 59 Anos), São Paulo, SP
Onde mora atualmente: São Paulo, SP
Signo: Capricórnio
Elemento do Signo: Terra

Nando Reis nas redes sociais Artistas relacionados com Nando Reis

Perfil: Nando Reis

José Fernando Gomes dos Reis, mais conhecido como Nando Reis, é um cantor e compositor brasileiro, filho do engenheiro José Carlos e da fonoaudióloga Cecília, Nando é o quarto de cinco filhos do casal: José Carlos, Maria Cecília, José Luiz e Maria Luiza, ele é o único ruivo dos irmãos.

Nando nasceu e cresceu em São Paulo, ele cursou Matemática na Universidade Federal de São Carlos, mas desistiu do curso para focar na carreira musical, nessa época ele já integrava a banda de rock Titãs. O cantor é percussionista e também toca guitarra, violão e baixo, Nando é são-paulino, bissexual e ateu.

Por que Nando Reis saiu dos Titãs?

Os integrantes da banda de rock, com exceção de Tony Belloto e Charles Gavin, se conheceram no Colégio Elite em São Paulo durante a década de 70, Arnaldo Antunes, Paulo Miklos e Sérgio Britto eram mais velhos que Nando, Marcelo Fromer e Branco Mello tinham só um ano de diferença e eram contemporâneos de Nando Reis.

A primeira apresentação do Titãs foi realizada em 1982 na Biblioteca Mário de Andrade em São Paulo e os primeiros shows ocorreram nos dias 15 e 16 de outubro do mesmo ano, Nando chegou a sair da banda por duas semanas para focar na banda Sossega Leão, mas ele se arrependeu e voltou para os Titãs.

Entre 1982 e 2002, Nando foi integrante da banda, ele deixa os Titãs por motivos pessoais como o cansaço, posteriormente o cantor admitiu que também abandonou o grupo para se dedicar a carreira solo e também porque ainda estava abalado com as mortes de Cássia Eller e Marcelo Fromer.

Nando Reis: Carreira Solo

O primeiro álbum solo de Nando Reis foi gravado em 1994, 12 de Janeiro os singles A Urca, inspirada na cantora e ex-namorada Marisa Monte e Bom Dia fazem parte do álbum. O segundo projeto solo do cantor foi o álbum Para quando o Arco-íris encontrar o Pote de Ouro foi gravado em Seattle, EUA, no começo dos anos 2000, o álbum traz sucessos compostos por Nando e que já tinham sido gravados por Cássia Eller, como All StarNo RecreioRelicário.

Nando Reis e Cássia Eller eram muito próximos, a cantora deveria participar da gravação do primeiro álbum solo de Nando na música Fiz o que Pude, mas os produtores vetaram a participação de Cássia, porque ela já era uma artista consolidada no Brasil. No segundo álbum do cantor, Cássia participa no backing vocals da faixa Hey, babe.

O sucesso All Star foi escrito em homenagem a Cássia Eller, a morte da cantora afetou profundamente Nando Reis, sendo esse um dos fatores de sua saída dos Titãs.

O terceiro álbum de estúdio de Nando, o primeiro sem estar nos Titãs, foi Infernal, lançado em 2001, nesse disco os sucessos Onde Você Mora?O Segundo Sol E.C.T. são regravados por Nando que é o compositor das faixas. O cantor ainda lançou os seguintes álbuns: A Letra A (2003), Sim e Não (2006), Drês (2009), Sei (2012), Jardim-Pomar (2016) e Não sou nenhum Roberto, mas Chego Perto (2019).

O cantor é um dos padrinhos dos novos nomes da MPB, Nando já regravou sucessos com Jão, Anavitória, Céu, Melim. Ele foi indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa com Anavitória por N, lançado em 2019.

Nando Reis: Relacionamento

Nando Reis conheceu a sua esposa, Vânia Passos, quando estudaram juntos no colégio Elite, em 1978. O casal oficializa o relacionamento em 1985, eles ficam juntos até 2003. Desse relacionamento, Nando teve quatro filhos: Theodoro, Sophia, Sebastião e Zoe. No período em que Nando e Vânia ficaram afastados, entre 2002 e 2010, o cantor esteve em um relacionamento com Nani e teve um filho, Ismael. Vânia e Nando reataram em 2013.

O cantor já compôs músicas para seus filhos e para Vânia, Bom Dia para Theodoro e Sophia, O Mundo é Bão, Sebastião para Sebastião, Espatódea para Zoe, Back in VâniaN para Vânia.

Nando Reis namorou a cantora Marisa Monte no início dos anos 90, a música Reposta fala do término do relacionamento.


Metropolitana FM © 2012 | Av. Paulista, 2200 - 14º Andar - São Paulo - SP - CEP: 01310-300