Oscar: Billboard elege favoritos para concorrer a ‘Melhor Canção Original’ em 2024

Oscar: Billboard elege favoritos para concorrer a ‘Melhor Canção Original’ em 2024 - Metropolitana FM

A Billboard elegeu as suas canções originais favoritas dos filmes lançados na temporada que devem concorrer a categoria de Melhor Canção Original no Oscar em 2024. Uma das categorias mais importantes do quesito técnico do Oscar já teve como vencedors as seguintes canções: Over the Rainbow (O Mágico de Oz), When You Wish upon a Star (Pinóquio), Flashdance… What a Feeling (Flashdance), Let It Go (Frozen), Remember Me (Viva: A Vida é uma Festa), Shallow (Nasce uma Estrela) e Fight for You (Judas e o Messias Negro).

+ Oscar 2024: Lista de filmes brasileiros que concorrem a vaga é divulgada; Confira os 28 nomes

Para poder concorrer a categoria, as canções devem ser originais e escritas especificamente para um filme e, quando for um musical adaptado, todas as canções adaptadas da versão do teatro musical serão inelegíveis, então para o filme conseguir concorrer à Melhor Canção Original devem lançar canções inéditas. A última edição do Oscar consagrou Naatu Naatu (RRR) como a Melhor Canção Original da temporada.

Confira as canções originais que tem chances de vencer o Oscar, segundo a Billboard:

I’m Just Ken de Barbie:

Composta por Mark Ronson e Andrew Wyatt, I’m Just Ken pode se tornar a primeira vez que Ryan Gosling performa em uma premiação se a canção original for indicada. Ronson e Wyatt venceram o Oscar de Melhor Canção Original em 2019 por Shallow com Lady Gaga e Anthony Rossomando.

Peaches de Super Mario Bros. O Filme

Composta por Jack Black, Aaron Horvath, Michael Jelenic, Eric Osmond e John Spiker, Peaches poderá concorrer à categoria se os compositores concordarem em dividir a estatueta, pois, segundo as regras da Academia, não mais do que quatro compositores podem receber Oscar por co-escrever uma música.

Uma curiosidade da canção é que Horvath e Jelenic dirigiram a animação, se a indicação for confirmada, esta será a segunda vez consecutiva que um diretor concorre a categoria de Canção Original. Na última edição, Ryan Coogler concorreu a categoria com Lift Me Up, o diretor foi o responsável por Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (2022).

What Was I Made For? de Barbie

Composta por Billie Eilish e Finneas, a dupla venceu o Oscar de Melhor Canção Original em 2022 com No Time to Die (007 – Sem Tempo para Morrer). Se What Was I Made For? for indicada, Barbie poderá concorrer com duas canções originais, a última fez que ocorreu isso na premiação foi em 2010, as canções Almost There e Down in New Orleans de A Princesa e o Sapo (2009) foram indicadas à categoria.

For the First Time de A Pequena Sereia

Composta por Alan Menken e Lin-Manuel Miranda, For the First Time pode se tornar a 15ª indicação de Menken a categoria e, caso a canção vença, Menken conquistará a sua 5ª vitória (sendo duas em versões diferentes do mesmo filme) e Miranda ganharia o status de EGOT.

The Fire Inside de Flamin’ Hot: O Sabor que Mudou a História

Composta por Diane Warren, a compositora pode finalmente ganhar o Oscar de Melhor Canção Original se The Fire Inside for indicada após dez indicações — ou 11 se a indicação se concretizar.

Road to Freedom de Rustin

Composta por Lenny Kravitz, se Road to Freedom for indicada e ganhar a categoria, a canção marcará a terceira vitória de uma canção original sobre empoderamento negro. A canção seguiria Glory (Selma) e Fight for You (Judas e o Messias Negro).

Love Again de O Amor Mandou Messagem

Composta por Dan Wilson e Rosaileen Scher, O Amor Mandou Messagem apresenta cinco novas canções originais de Celine Dion e seis regravações de sucessos da cantora. Se Love Again for indicada e vencer a categoria, Celine Dion terá apresentado três canções originais vencedoras. Dion apresentou Beauty and the Beast (A Bela e a Fera) com Peabo Bryson e My Heart Will Go On (Titanic).

High Life de Flora and Son

Composta por John Carney e Gary Clark, High Life é uma das canções originais de Flora and Sun. Carney é também o diretor do drama musical estrelado por Joseph Gordon-Levitt e Eve Hewson.

Dear Allen (Who Made Art in Heaven) de Asteroid City

Composta por Jarvis Cocker, Richard Hawley e Wes Anderson, Dear Allen (Who Made Art in Heaven) marcaria a primeira indicação de Anderson à categoria de Melhor Canção Original.

Camp Isn’t Home de Theater Camp

Composta por Ben Platt, Mark Sonnenblick, Molly Gordon, Nick Lieberman e Noah Galvin, se Camp Isn’t Home for indicada e vencer a categoria, Ben Platt se tornaria um EGOT.

Saiba mais sobre Música:

+ Diva pop internacional é confirmada como substituta de Liam Payne no The Town; saiba quem é

+ Penhasco2! Demi Lovato solta a voz em português em novo álbum de Luísa Sonza

+ 65 anos de Michael Jackson: quais são as músicas mais tocadas do Rei do Pop no Brasil?