Orgulho LGBTQIA+! Relembre os melhores videoclipes com a temática

Por: Jaqueline Gordillo | 21/06/22 - 10:32

Estamos no mês do Orgulho LGBTQIA+ e cada vez mais artistas quebram as barreiras e produzem músicas com a temática, mostrando romances e alcançando todo o público LGBTQIA+. Acompanhe os cantores que fizeram clipes com esse tema tão importante de retratar: 

+ Saiba mais sobre música

Hozier – Take Me To Church

A música de 2014 fez um grande sucesso, a sua letra permite diversas interpretações, mas de forma geral Hozier faz uma crítica sobre o comportamento preconceituoso e omisso da Igreja, principalmente quando o assunto é a comunidade LGBTQIA+.

t.A.T.u. – All The Things She Said

Em 2009, a música “All The Things She Said” polemizou após o clipe mostrar um beijo entre duas mulheres, no Youtube o vídeo conta com mais de 300 milhões de visualizações.

Sam Smith – Lay Me Down

No clipe de “Lay Me Down” Sam Smith aparece lamentando a perda de um grande amor, o cantor falou sobre o assunto em seu perfil do Instagram “Esse vídeo representa o sonho de que um dia, homens e mulheres gays e transgêneros ao redor do mundo, como todos os nossos familiares e amigos heterossexuais, possam se casar sob qualquer teto, em qualquer cidade, em qualquer vilarejo, em qualquer país”.

Demi Lovato – Really Don’t Care ft. Cher Lloyd

Recentemente Demi Lovato se declarou como pessoa não-binária, mas em 2014 já lutava pela causa e o clipe de “Really Don´t Care”  foi gravado durante a parada LGBTQIA+ de Los Angeles.

Lady Gaga – Born This Way

Born This Way” foi o segundo e mais comentado álbum da cantora pop Lady Gaga, a canção diz que todos nascem do jeito que são e devem ser valorizados assim, dessa forma o público LGBTQIA+ se identificou com as músicas de Lady Gaga.

Halsey – Strangers ft. Lauren Jauregui

A cantora Halsey é assumidamente bissexual e em “Strangers” que é um feat com a Lauren Jauregui que também é bissexual assumida, Halsey descreveu a música como uma canção de “amor gay”.

Hayley Kiyoko – Girls Like Girls

O clipe de “Girls Like Girls” mostra a atração entre duas amigas e o preconceito que ela sofreu, a letra da música também fala sobre gostar de pessoas do mesmo sexo.

Lulu Santos – Toda Forma De Amor

A música do Lulu Santos “Toda Forma De Amor”, foi lançada no ano de 1988 e até hoje é muito usada em campanhas e eventos ligados ao movimento LGBTQIA+.

Ana Carolina – Problemas

A cantora brasileira Ana Carolina é bissexual assumida e fala abertamente sobre sua sexualidade, no clipe de “Problemas” mostra a relação entre duas mulheres, mas essa não é a única música da cantora que fala sobre o tema.

Veja mais notícias da  música:

+ Fim do mistério? Compositor revela real significado de “Ilariê”, famosa música gravada por Xuxa

+ Demi Lovato anuncia mais um show extra em São Paulo em 2022

+ Beyoncé faz anúncio surpresa pelas redes sociais e deixa fãs ansiosos: “Lança logo!”

Confira tudo que está rolando no mundo dos famosos!