Morre Tina Turner, ícone da música, aos 83 anos

Morre Tina Turner, ícone da música, aos 83 anos - Metropolitana FM

Que notícia triste! O mundo da música perdeu mais uma grande estrela! A famosa cantora internacional Tina Turner faleceu aos 83 anos. A morte da artista foi confirmada por um assessor da artista ao site Sky News.

+ Saiba as últimas notícias da música

Segundo o comunicado oficial divulgado, a artista morreu “pacificamente após uma longa doença” em sua casa em Küsnacht, perto de Zurique, na Suíça, disse um representante de Tina ao site internacional Reuters.

Nas redes sociais da cantora, um comunicado oficial sobre a morte da cantora foi publicado. “É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de Tina Turner. Com sua música e sua paixão sem limites pela vida, ela encantou milhões de fãs ao redor do mundo e inspirou as estrelas do amanhã”.

“Hoje nos despedimos de uma querida amiga que nos deixa sua maior obra: sua música. Toda a nossa sincera compaixão vai para a família dela. Tina, sentiremos muito sua falta”, finaliza a nota divulgada.

Tine Turner teve uma carreira de sucesso

Tina Turner foi uma das cantoras mais amadas do mundo da música, conhecida pelo seu carisma no palco e as sequências de sucessos musicais.

A cantora ficou famosa a partir da década de 1960, a partir de formar uma dupla musical com o cantor Ike, seu marido na época. Ela o abandonou após anos de abuso físico e emocional. No entanto, foi na carreira solo que Tina se tornou uma grande diva da música internacional! Ela lançou diversos clássicos.

Com o lançamento do álbum “Break Every Rule“, Tina fez a maior turnê de sua carreira. Foram 14 meses viajando. Um show dessa turnê no Brasil entrou para o livro dos recordes: a musa reuniu nada menos que 184 mil pessoas em uma única apresentação no Maracanã. O show foi transmitido ao vivo para todo o mundo.

No início dos anos 90, lançou o sucesso “The Best“, que chegou a ser tema de alguns atletas. Um deles foi do eterno piloto Ayrton Senna (1960 – 1994), que subiu no palco ao lado de Tina durante uma apresentação.

Em 2008, para marcar os 50 anos dos prêmios Grammy, ela fez uma apresentação histórica. Além de cantar seus grandes sucessos, fez um dueto com Beyoncé.

Nos últimos tempos, Tina vivia há duas décadas com o marido, Erwin Bach, na Suíça. No ano passado, renunciou à cidadania americana e ganhou nacionalidade suíça.

SAIBA AS ÚLTIMAS NOVIDADES DO MUNDO DA MÚSICA:

+ Fãs brasileiros de Beyoncé dançam famoso hit da cantora no ritmo do tecnobrega em fila de show

+ Foo Fighters não vai acabar? Banda define novo baterista que vai ocupar o lugar de Taylor Hawkins

+ Guitarra quebrada por Kurt Cobain no palco é leiloada por valor milionário e choca web