Fã de Anitta acusa cantora de fraude, verdade vem à tona e tem segredo escancarado

Por: David Mesquita | 02/05/22 - 19:44

Anitta, a plataforma Netflix e a Conspiração Filmes foram acusadas de fraudarem a assinatura de uma fã na autorização do uso de sua imagem pessoal para o documentário ‘Anitta: Made In Honório‘ (2020).

+ Saiba TUDO sobre Anitta

Segundo documentos do processo obtidos pelo site Notícias da TV, a fã idosa da cantora, que se chama Maria Ilza de Azevedo, por meio de sua defesa, apresentou à Justiça um laudo feito por uma perita particular, que constatou fraude no formulário que autoriza o uso de nome, imagem e voz.

Vale destacar que esse processo acontece desde 2021, quando a fã idosa de 74 anos abriu um processo contra a Poderosa, a Netflix e a Conspiração Filmes por ter aparecido em um dos episódios sem permissão. O termo teria sido assinado no dia 5 de outubro de 2019.

Por que o documentário da Anitta virou polêmico?

O documentário “Anitta: Made In Honório” relata como a Poderosa, por meio de sua carreira musical, conquistou o Brasil e mundo. A produção audiovisual apresenta ainda bastidores de shows da musa carioca e o seu lado “chefe”.

O quinto episódio do documentário foi o que ocasionou na maior polêmica e foi parar até na Justiça após Maria Ilza de Azevedo, a fã idosa da “Girl From Rio”, ficar constrangida por ter sido retratada como “invasora” na produção.

Ela aparece sentada na sala da casa da cantora, no Rio de Janeiro, recepcionando Anitta com um presente: uma blusa feita à mão. A musa carioca fica surpresa ao ver a idosa ali enquanto ela fazia uma reunião com sua equipe de figurino.

Ela reconhece a fã, que diz ser uma “honra” estar ali, e a abraça. Na sequência, entretanto, a artista aparece para as câmeras reclamando da falha na segurança.

Miriam Macedo, mãe de Anitta, explica que a fã idosa foi autorizada a entrar na residência da cantora após informar na portaria do condomínio que tinha ido “entregar uma roupa”. Ainda no episódio, a cantora aguardava peças para um show, e criou-se o equívoco de que ela seria uma costureira ou figurinista, o que gerou a “invasão”.

Naquela ocasião, Anitta se preparava para uma apresentação no Rock in Rio 2019 e ficou irritada. “É isso. Isso é o que acontece na minha casa. De repente, eu olho e tem uma fã sentada no sofá. Quem chamou?”, reclamou a musa carioca nesse episódio do seu documentário.

Até o momento, a assessoria da cantora Anitta não se manifestou sobre o assunto.

SAIBA AS ÚLTIMAS POLÊMICAS SOBRE ANITTA:

+ Anitta faz sucesso com coreografia de nova música e viraliza no TikTok: “Já aprendeu?”

+ Simaria aparece com maiô brilhante e fã brinca: “Até a Anitta chora”

+ Paulo André vê cantada de Anitta, perde a linha e reage ao vivo: “Não faz isso comigo não!”

Confira tudo que está rolando no BBB22 e as fofocas mais quentes do dia!