Em entrevista, Solange Almeida revela grave problema de saúde e tem carreira musical afetada

Por: David Mesquita | 18/04/22 - 14:25

Solange Almeida fez um desabafo como alerta após o uso do cigarro eletrônico. Em entrevista ao ‘Domingo Espetacular‘ (Record TV) deste domingo (17), a forrozeira comentou como esse vício afetou sua carreira musical.

+ Saiba as últimas notícias da música

Segundo a própria Sol, o uso começou como uma brincadeira entre amigos, quando ela conheceu o cigarro eletrônico, em 2020: “Vi aquela coisa bonita, que chama atenção. O odor, o sabor, tudo nele é atrativo“.

Ao utilizar o produto, Solange mencionou que se sentia “na crista da onda”. No entanto, após um tempo, começou a perceber a própria dependência e como o uso do cigarro afetou o seu principal dom, a voz.

Eu perdi toda a vontade do mundo de cantar. Eu tinha determinado que eu não iria mais cantar. Comecei a ficar com a mucosa ressecada, dificuldade para cantar e para respirar. Eu não conseguia atingir os tons na mesma facilidade que eu tinha antes”, declarou Sol.

Por conta do uso do cigarro eletrônico, ela ficou com sequelas e agora faz sessões de fisioterapia para recuperar a voz: “É um começo da nova Solange, depois desse uso indevido do cigarro eletrônico, que quase culminou na perda total da minha voz e do meu emocional por inteiro. Me tirou do chão, de verdade”.

Solange Almeida revela dependência do cigarro eletrônico

Viciada, Solange Almeida afirmou que chegou a ter cerca de 15 cigarros eletrônicos por mês: “Eu esperava meu marido dormir para fazer uso do cigarro. Eu acordava cedo e ia para padaria e já tinha um cigarro no meu carro. A coisa já estava fugindo completamente do meu controle”.

Além disso, a artista ainda enfrentou depressão e crise de pânico: “Eu me vi no meio do olho do furacão, sem conseguir dormir, por causa do uso e depois em decorrência da abstinência do cigarro”.

Enquanto tentava lidar com a dependência pelo uso do cigarro eletrônico, Solange buscou recorrentemente os hospitais por conta de crise de ansiedade, sem contar a verdade para o público: “E tinha que ficar tudo em off porque não queria que as pessoas soubessem“.

No entanto, foi por conta de um pedido da filha que ela interrompeu o uso: “Não queria deixar um mau exemplo para os filhos. Eu sobrevivo da minha voz e sei que isso está acabando com minha voz”. Confira um trecho da entrevista:

SAIBA AS ÚLTIMAS NOVIDADES SOBRE SOLANGE ALMEIDA:

+ Solange Almeida se rende ao piseiro no clipe dançante da música “Tudo Passa”

+ Filho de Solange Almeida toma atitude séria após postagem da cantora e verdade vem à tona

+ Solange Almeida faz discurso inusitado em seu quarto casamento e surpreende público

Confira tudo que está rolando no BBB22 e as fofocas mais quentes do dia!