Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha: brasileiras negras são destaques e orgulho para o Brasil
Já passou da hora de destacarmos o poder das mulheres negras, temos orgulho do legado e trabalho feito por elas. No dia 25 de julho, é comemorado o “Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha”, e queremos enaltecer e fazer virar moda a valorização da mulher negra.
+ Juliette apoia estilistas brasileiros, ela usou look feito à mão de R$ 12,4 mil em show com Gil
Brasileiras negras são destaque no mundo afora pelos seus talentos e luta. Temos o dever de reconhece-las e aplaudir em pé, a magnitude que essas mulheres tem. Em 1992, a ONU criou o “Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha”, comemorado no dia de hoje. A data foi escolhida porque nesse mesmo dia foi realizado o primeiro encontro de mulheres negras da América Latina e do Caribe, onde reuniu 32 países para denunciar o machismo e o racismo enfrentado pelas mulheres negras nas Américas. Neste mesmo dia, 25 de julho, foi estabelecida a Lei. 12.987, de 2014, que celebra o Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra, Tereza foi uma líder quilombola que lutou contra a escravidão durante o século XVIII.
Várias homenagens foram feitas às mulheres negras do Brasil, no dia de hoje. Artistas publicaram na internet recados reverenciando e comemorando o dia, além de sites de notícias parabenizarem artistas como: Iza e Taís Araújo, em nome delas estenderam a celebração à todas as mulheres negras.
Ver essa foto no Instagram
Iza é ícone da música brasileira, o furacão dos palco
Iza é um ícone da música brasileira, ela teve uma árdua caminhada para chegar ao auge da carreira e ser reverenciada no Brasil e no mundo. Ela começou a carreira aos 14 anos cantando na igreja e foi em 2005 que ganhou os holofotes, vindo a se tornar este furacão dos palcos. No dia de hoje ela recebeu homenagens como esta da Glamour Brasil, super merecida.
Ver essa foto no Instagram
Taís Araújo é a deusa negra das telinhas
Ela é icônica, uma das maiores atrizes da história e da atualidade, Taís Araújo, é uma grande profissional, mãe, mulher, esposa, filha, que luta pelos diretos das mulheres, principalmente as mulheres negras, ela tem seu nome envolvido em grandes projetos, Taía Araújo e todas as mulheres negras, são sinônimos de muita luta, sofrimento e trabalho, mesmo com muitas vitórias, ainda falta bastante para elas terem o merecido respeito e igualdade. Que isso seja conquistado o mais rápido possível, pois, todos somos iguais. No dia de hoje, a atriz publicou um vídeo em parceria com a marca “Loreal”, contando sua história e inspirando as mulheres negras a não desistirem de acreditar nos seus sonhos.
Ver essa foto no Instagram
Saiba mais sobre os famosos e o que está rolando na TV:
+ Há dez anos, Nina humilhava Carminha em Avenida Brasil: “Me serve, v*dia”
+ Solange Gomes planeja vingança maligna contra exploradores no “Ilha Record”
+ Exilados? Foto vazada mostra mais dois eliminados do “Ilha Record”