IZA - Biografia, Últimas Notícias, Curiosidades, Idade e muito mais!

Sendo um dos grandes nomes da música pop brasileira atualmente, IZA é uma cantora, compositora, apresentadora e publicitária brasileira. Nascida e criada no bairro de Olaria, Zona Norte do Rio de Janeiro, como ela canta na música "Gueto", IZA é filha da professora de música e artes Isabel Cristina Lima e do militar naval Djama Leite Lima. A artista sempre gostou de cantar e começou a sua carreira no coral da Igreja aos 14 anos, fazendo apresentações em paróquias e outros eventos. No ano de 2015, paralelamente, criou um canal no YouTube e passou a publicar vídeos cantando músicas e fazendo covers de outros cantores. O que ela não esperava, é que com as publicações na plataforma, tivesse chamado a atenção da Warner Music, e logo após, assinou um contrato com a gravadora. A partir daí, IZA se tornou uma das maiores artistas musicais do Brasil!

Sendo um dos grandes nomes da música pop brasileira atualmente, IZA é uma cantora, compositora, apresentadora e publicitária brasileira. Nascida e criada no bairro de Olaria, Zona Norte do Rio de Janeiro, como ela canta na música

O que faz: Cantora, compositora, apresentadora e publicitária brasileira
Onde nasceu: 03/09/1990 (idade 31 Anos), Rio de Janeiro, RJ
Onde mora atualmente: Rio de Janeiro, RJ
Signo: Virgem
Elemento do Signo: Terra

IZA nas redes sociais Artistas relacionados com IZA

Perfil: IZA

Sendo um dos grandes nomes da música pop brasileira atualmente, IZA é uma cantora, compositora, apresentadora e publicitária brasileira.

Nascida e criada no bairro de Olaria, Zona Norte do Rio de Janeiro, como ela canta na música “Gueto”, IZA é filha da professora de música e artes Isabel Cristina Lima e do militar naval Djama Leite Lima. Aos 6 anos mudou-se para Natal, no Rio Grande do Norte, quando seu pai foi transferido para servir a Base Naval de Natal. Durante a sua  infância, a cantora sofreu racismo por ser uma das únicas crianças negras numa escola particular e tradicional da cidade de Natal.

Como IZA ficou famosa?

IZA sempre gostou de cantar e começou a sua carreira no coral da Igreja aos 14 anos, fazendo apresentações em paróquias e outros eventos.

Em 2009, aos dezoito anos, ingressou, com bolsa pelo Enem, no curso de Publicidade e Propaganda na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), se formando em 2013 e passando a trabalhar como editora de vídeo.

Mesmo tendo seu lado publicitário, IZA não largou a música e no ano de 2015, paralelamente, criou um canal no YouTube e passou a publicar vídeos cantando músicas e fazendo covers de outros cantores. O que ela não esperava, é que com as publicações na plataforma, tivesse chamado a atenção da Warner Music, e logo após, assinou um contrato com a gravadora. No mês de novembro, a cantora lançou sua primeira música, o single promocional “Quem Sabe Sou Eu”, que foi incluída na trilha sonora da novela Rock Story (TV Globo).

Ao longo do ano de 2017, a artista lançou diversas canções como “Te Pegar”, “Vim Pra Ficar”, e uma regravação especial do hit “I Put a Spell on You”, famosa na voz da cantora estadunidense Nina Simone. No dia 7 de agosto, ela lançou o single “Esse Brilho É Meu”, sendo escolhida como tema da campanha publicitária de uma famosa empresa de cosméticos, focada nos produtos para cabelos negros, tendo IZA estrelado o comercial da marca junto com a atriz Tais Araújo, ganhando ainda mais reconhecimento nacional.

Ainda em 2017, durante o segundo semestre, IZA começou a gravar seu álbum de estreia. No dia 5 de outubro é lançado, oficialmente, seu primeiro single de trabalho, “Pesadão” em colaboração com o cantor Marcelo Falcão, vocalista do O Rappa. A faixa foi uma das mais tocadas no país entre o fim de 2017 e início de 2018.

A partir de “Pesadão”, IZA explodiu musicalmente em todo o Brasil, e seus próximos lançamentos se tornaram sucesso em todo o Brasil como “Ginga”(part. Rincon Sapiência), “Dona de Mim”, “Brisa”, “Meu Talismã”, “Evapora”(com Ciara e Major Lazer), “Let Me Be the One (com Maejor), “Gueto” e “Sem Filtro”.

Com o sucesso de suas músicas, o primeiro álbum de IZA, “Dona de Mim”, lançado em 2018, recebeu uma indicação ao Grammy Latino como ‘Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa’.

Como IZA ganhou reconhecimento mundial?

IZA virou uma das técnica do show de talentos ‘The Voice Brasil’ (TV Globo), ocupando a vaga de Carlinhos Brown. Ela também dublou a personagem Nala na versão brasileira para o remake do filme ‘O Rei Leão’ e ainda gravou a canção “Nesta Noite o Amor Chegou”, dueto com o ator e cantor Ícaro Silva.

Em setembro de 2019, IZA foi anunciada como rainha da bateria da Imperatriz Leopoldinense, escola da mesma região em que a cantora nasceu, para o carnaval de 2020. Ainda gravou um dueto com Alcione para promover o encontro das duas no Rock in Rio.

Em 2020, a artista entrou na lista dos 100 negros mais influentes do mundo, na categoria de mídia e cultura, que engloba todas as áreas e a condecoração é reconhecida pela ONU.

No ano de 2021, IZA foi eleita como uma das “Líderes da Próxima Geração” pela revista norte-americana Time, pelo seu impacto racial e social na América Latina, sendo também a celebridade mais influente do Brasil pela Ipsos, uma das maiores empresas de pesquisas do mundo. No Dia da Consciência Negra, a cantora recebeu uma homenagem da Mattel, onde foi homenageada como uma versão exclusiva da Barbie, a boneca mais famosa do mundo.

Qual é o nome verdadeiro de IZA?

O nome real de IZA é Isabela Cristina Correia de Lima Lima. Ela nasceu no dia 3 de setembro de 1990. Ela usa seu apelido como nome artístico.

Durante um banho de piscina, a cantora fez questão de mostrar mais detalhes de seu bronzeamento e aproveitou para dá zoom em seu colar, mas claro que os fãs repararam em algo a mais.

Quem é o marido da IZA?

Em 2016, IZA começou a namorar o produtor musical Sérgio Santos, casando-se com ele no dia 16 de dezembro de 2018, na Igreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, no Rio de Janeiro.

Qual o signo da IZA?

O signo de IZA é Virgem. Pertencentes a um signo de terra, as mulheres virginianas gostam de se sentir úteis, são discretas e donas de uma poderosa organização mental. Virgem é regido pelo planeta Mercúrio, que está associado ao jeito de se comunicar, de pensar e de aprender. Tudo a ver com a musa carioca!


Metropolitana FM © 2012 | Av. Paulista, 2200 - 14º Andar - São Paulo - SP - CEP: 01310-300