De novo? Ed Sheeran dá o que falar na web ao sofrer outra acusação de plágio por seu famoso hit

De novo? Ed Sheeran dá o que falar na web ao sofrer outra acusação de plágio por seu famoso hit - Metropolitana FM

Após vencer uma batalha com compositores que o acusaram de plágio pelo seu famoso hit “Shape Of You”, Ed Sheeran é surpreendido novamente com essa polêmica!

+ Ed Sheeran interage com diversos pokémons no clipe fofo da música “Celestial”

O britânico vai precisar enfrentar o tribunal após ser acusado de plagiar a canção “Let’s Get It On“, de Marvin Gaye (1939-1984), na sua famosa música “Thinking Out Loud“, lançada oficialmente em 2014. Escute as duas faixas musicais:

Segundo informações da Billboard, o juiz Louis Stanton não aceitou o pedido de Edinho de suspender o caso, afirmando que “não há nenhuma regra clara para decidir tais questões e que elas deverão ser analisadas por um júri”.

O julgamento deverá acontecer em um tribunal federal de Manhattan, em Nova York (EUA), em uma data ainda que será definida.

Como aconteceu essa nova acusação de plágio contra Ed Sheeran?

Em andamento desde o ano de 2018, a nova acusação de plágio contra Ed Sheeran foi aberta pela empresa Structured Asset Sale, do executivo David Pullman, que possui parte dos direitos da canção “Let’s Get It On“, de Marvin Gaye (1939-1984), no qual alegou que Edinho teria plagiado uma progressão de acordes e o ritmo harmônico dessa faixa musical.

O executivo ainda pede o valor de U$ 100 milhões (R$ 541 milhões, na cotação atual) aos danos causados por reivindicações de direitos autorais.

Já a defesa de Ed Sheeran informou que a progressão em questão era muito simples para ser considerada uma propriedade exclusiva de um compositor, citando também outra canção que segue característica semelhante, como “Since I Lost My Baby“, da banda The Temptations.

Os advogados de David Pullman até concordaram com alguns argumentos da defesa do cantor britânico, mas reafirmaram que os acordes se tornaram algo original, digno de proteção de direitos autorais, ao serem usados na famosa música de Marvin Gaye.

Caso Edinho seja culpado nesse julgamento atual, o juiz decidiu que lucros de seus shows poderiam ser considerados como forma de pagamento pelo uso indevido dos direitos autorais.

David Pullman comemorou a decisão em um comunicado enviado à Billboard, comunicando que espera “mais sucesso nesse caso, que envolve a maior violação de direitos autorais da história”. Até o momento, Edinho não se manifestou sobre essa nova polêmica.

SAIBA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE ED SHEERAN:

+ Ed Sheeran no Brasil? Jornalista revela detalhes dos novos shows do cantor

+ Ed Sheeran lança sua primeira parceria musical com cantor brasileiro

+ Ed Sheeran surpreende fãs ao divulgar novo parceiro em lançamento de clipes