Censura? YouTube se pronuncia após sofrer grave acusação feita por Pabllo Vittar e rebate cantora
Após o sério desabafo polêmico feito por Pabllo Vittar envolvendo o nome de Zé Felipe nas redes sociais neste último sábado (2), o YouTube resolveu se manifestar sobre o caso.
+ Saiba as últimas notícias da música
Em nota enviada ao site Notícias da TV, a plataforma de vídeos informou que em nenhum momento interferiu para a alteração do nome da música “Bandida”, lançada por Pabllo em parceria com Pocah em novembro de 2020.
Além disso, o YouTube comunicou que a canção foi grafada como “Bandid*” no canal da cantora, devido às políticas da rede social, que não mostravam o conteúdo nas buscas.
“O YouTube Brasil esclarece que nunca houve um direcionamento da plataforma com relação à adição de um asterisco no título do videoclipe Bandida, da cantora Pabllo Vittar. O referido trabalho da cantora tem, inclusive, um excelente desempenho na plataforma, com mais de 71 milhões de visualizações”, mencionou a plataforma online de vídeos.
Ainda conforme o comunicado, o YouTube “está em contato com a equipe da cantora para esclarecer o ocorrido e demais dúvidas”.
Pabllo Vittar faz desabafo polêmico sobre o YouTube
Pabllo Vittar fez um sério desabafo polêmico pelas redes sociais sobre o YouTube. A musa pop se manifestou após mandar uma indireta sobre o novo hit de Zé Felipe e MC Mari, intitulado “Bandido”, que tem quase o mesmo título de uma canção dela gravada em parceria com Pocah, chamada “Bandida“, lançada em novembro de 2020.
Vale destacar que na época, o clipe dessa música sofreu restrição no site da plataforma de vídeos. A cantora queria saber o motivo dessa diferença de tratamento entre ela e o cantor.
Para os fãs da Pabllo, eles acusam o YouTube de favorecer cantores heterossexuais em detrimento dos artistas LGBTQIA+.
SAIBA AS ÚLTIMAS POLÊMICAS ENVOLVENDO PABLLO VITTAR:
+ Depois da repercussão negativa, mãe de Zé Felipe tenta explicar confusão com Pabllo Vittar
+ Mãe de Zé Felipe alfineta Pabllo Vittar após polêmica envolvendo cantor e gera confusão na web