Cantor entra na Justiça contra Zé Neto e Cristiano por motivo inusitado e dá o que falar na web
Mais uma polêmica envolvendo a dupla Zé Neto e Cristiano! Dessa vez, os sertanejos estão impedidos de usarem as marcas “Esqueminha” e “Esqueminha com ZNC”.
+ Saiba as últimas notícias da música
De acordo com informações do portal online g1, o Tribunal de Justiça de Goiás deu parecer favorável a um recurso do cantor Gabriel Levy, da banda Isqueminha, que tem o registro desse nome como marca desde o ano de 2019 no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).
“…Em razão da similaridade com a marca de propriedade do autor, ‘Isqueminha’, ainda mais por serem utilizadas em contextos comuns de entretenimento”, foi a justificativa da proibição.
A liminar assinada pelo juiz Gilmar Luiz Coelho, da 10ª Vara Cível de Goiânia, foi concedida na última sexta-feira (1), e impede a dupla sertaneja de usar a marca em qualquer comercial e/ou de divulgação, sob multa de R$ 1 mil até o limite do valor dado à causa, que é de R$ 50 mil.
“Esqueminha” já era de uso comum pela dupla Zé Neto e Cristiano
“Esqueminha” era de uso bastante popular pela dupla Zé Neto e Cristiano, sendo também nome de um evento musical dos sertanejos, patrocinado inclusive por uma grande marca de cerveja.
Ainda segundo o site g1, o advogado de Gabriel Levy, Luiz Vasconcelos, informou que enviou uma notificação extrajudicial para a produtora de Zé Neto e Cristiano antes de entrar com a ação, pelo uso da marca Esqueminha indeferidas junto ao INPI.
SAIBA AS ÚLTIMAS POLÊMICAS SOBRE ZÉ NETO E CRISTIANO:
+ Vaza valor do cachê pago para Zé Neto e Cristiano no show em que criticaram Lei Rouanet
+ Ônibus de Zé Neto e Cristiano é escoltado pela polícia e motivo da confusão vem à tona
+ Zé Neto e Cristiano tomam atitude durante show e surpreendem público: “Impossível explicar”