Vaza valor do cachê pago para Zé Neto e Cristiano no show em que criticaram Lei Rouanet
Zé Neto, da dupla sertaneja com Cristiano, causou polêmica ao criticar a Lei Rouanet durante show recente na cidade de Sorriso (MT).
+ Saiba as últimas notícias da música
Vale destacar que essa lei estabelece políticas públicas para a cultura nacional, mas o sertanejo mencionou que não precisa desse dinheiro e comunicou que quem paga seu cachê é o povo.
Porém, a dupla sertaneja recebeu o valor de R$400 mil da prefeitura para realizar o show, que fez parte da programação da Exporriso, tradicional feira agropecuária, comercial e industrial do município de Sorriso (MT) e foi custeada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico da cidade, segundo informações do jornal Extra.
Ainda de acordo com a publicação, o contrato da prefeitura com a dupla foi feito com inexigibilidade de licitação, ou seja, não houve concorrência para a definição de valores pelo serviço prestado. Essa prática é permitida por lei, principalmente quando envolve a contratação de artistas consagrados ou conhecidos do grande público.
Jornalista divulga valores que Zé Neto e Cristiano já ganharam com dinheiro público
Após o polêmico show de Zé Neto e Cristiano, o jornalista Demétrio Vecchioli compartilhou provas de quanto dinheiro a dupla sertaneja já recebeu de prefeituras sem licitação.
“Zé Neto & Cristiano atacam quem capta recursos da Lei Rouanet, federal. Mas eles vivem de receber muito dinheiro de prefeituras pequenas, sempre sem licitação” postou o jornalista pelo seu perfil no Twitter, exibindo várias provas.
Ver essa foto no Instagram
SAIBA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE ZÉ NETO E CRISTIANO:
+ Polêmica de Zé Neto com Anitta: Painitto expõe causa do incômodo do sertanejo com cantora
+ Ônibus de Zé Neto e Cristiano é escoltado pela polícia e motivo da confusão vem à tona
+ Zé Neto e Cristiano tomam atitude durante show e surpreendem público: “Impossível explicar”