Atitude de Pabllo Vittar no Lollapalooza gera polêmica e caso vai parar até no TSE

Atitude de Pabllo Vittar no Lollapalooza gera polêmica e caso vai parar até no TSE - Metropolitana FM

Pabllo Vittar não esperava por isso! Na tarde desta sexta-feira (25) a cantora fez sua apresentação INCRÍVEL no Lollapalooza Brasil 2022, que agitou o público presente no festival musical.

+ Saiba TUDO sobre Pabllo Vittar

A musa pop além de cantar e performar seus grandes sucessos, fez questão de mostrar também seu posicionamento político, ao exaltar que seu candidato à presidência do Brasil é Luiz Inácio Lula da Silva (PT), principal adversário de Jair Bolsonaro (PL), que irá concorrer à reeleição.

Por causa dessa atitude da cantora durante seu show, o partido de Bolsonaro entrou neste sábado (26) com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o festival de música Lollapalooza após Pabllo criticar o chefe do Executivo na apresentação e fazer propaganda a favor de Lula.

O fato principal apontado pelo PL foi que a dona do hit “Disk Me” exibiu durante sua performance musical uma bandeira com o rosto do petista, que considerou a atitude da cantora semelhante a um showmício e fere a lei eleitoral, por supostamente configurar propaganda eleitoral irregular.

Neste momento do ano eleitoral, não é permitido fazer exaltação a nenhum candidato e também não é permitido falar mal de nenhum candidato“, relatou a advogada Caroline Lacerda, que atende a campanha de Jair Bolsonaro e do PL.

Que acrescentou: “A lei eleitoral veda tanto a propaganda antecipada quanto a propaganda negativa. Por descumprimento da lei, a gente pediu ao TSE notificar o evento para que ajuste a conduta dos artistas que ainda forem fazer shows hoje e amanhã“.

A advogada ainda solicita diz que o evento precisa “instruir os artistas” pois esses atos de cantores “induz a concluir que o beneficiário Lula seria o mais apto nas eleições, posto que conta com o apoio de artista renomado e gritos de apoio do público”.

Caso o Lollapalooza não tome uma atitude sobre essas manifestações, a defesa do partido de Bolsonaro informa que os responsáveis pelo festival musical podem sofrer multa “condizente ao grande poder econômico da organização de um evento deste porte”.

Além de Pabllo Vittar, outros artistas se manifestaram contra Jair Bolsonaro

Pabllo Vittar não foi a única artista presente no Lollapalooza Brasil a se manifestar contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). O partido do atual governante federal também citou as críticas da cantora britânica Marina, que ainda falou contra o presidente da Rússia, Vladimir Putin, por causa da guerra contra a Ucrânia.

Outra banda que também se manifestou politicamente foi a banda de rock alternativo The Strokes, cujo vocalista do grupo, Julian Casablancas, soltou um “Fora, Bolsonaro” ao final do show.

SAIBA AS ÚLTIMAS NOVIDADES SOBRE PABLLO VITTAR:

+ ‘Queen Stars Brasil’: o que esperar do reality musical de Luísa Sonza e Pabllo Vittar

+ Luísa Sonza faz revelação inusitada sobre Pabllo Vittar e declaração surpreende fãs

+ Anitta e Pabllo Vittar concorrem em premiação musical e nova “rivalidade” vem à tona

Confira tudo que está rolando no mundo dos famosos!