Anitta conquista sua primeira indicação ao Grammy Awards na categoria “Artista Revelação”
Mais uma vez, Anitta entrou para a história. A cantora ganhou a sua primeira indicação ao Grammy na categoria “Best New Artist“. Após 48 anos, Anitta é a primeira brasileira indicada numa categoria principal da premiação.
+ Anitta e Manu Gavassi brilham no MTV EMA 2022; confira vencedores e outros momentos da premiação
Mas, a disputa não será nada fácil para a nossa Girl From Rio. Omar Apollo, DOMi & JD Beck, Muni Long, Samara Joy, Latto, Tobe Nwigwe, Molly Tuttle, Wet Leg e Måneskin também estão na disputa pela estatueta.
Olivia Rodrigo foi a convidada para anunciar a lista de indicados na última terça-feira (15). Anitta se torna a quarta brasileira indicada no Grammy. Anteriormente, apenas Astrud Gilberto (1965), Tom Jobim (1965) e Eumir Deodato (1974) foram indicados.
O Grammy 2023, oficialmente conhecido como 65º GRAMMY Awards, acontecerá no dia 5 de fevereiro em Los Angeles, nos Estados Unidos. A premiação será transmitida ao vivo na CBS Television Network, Paramount+ e TNT.
Por que artista revelação?
Por mais que tenha mais de 10 anos de carreira, Anitta quebrou inúmeras barreiras com o hit “Envolver“. A categoria “Artista Revelação” tem como regra para elegibilidade músicos que “alcançaram um avanço na consciência do público e impactaram notavelmente o panorama musical”.
Assim, não havia dúvidas de sua indicação após o sucesso estrondoso do single do seu último álbum. “Envolver” entrou na história com #1 no Spotify Global, mas, não só isso: a música também conquistou nove vezes platina latina pelo Recording Industry Association of America (RIAA), ou seja, 540 mil cópias foram vendidas nos Estados Unidos.
Confira tudo o que acontece no mundo da música:
+ Pegadinha? Simaria comete gafe com equipe de Anitta e dá o que falar na web
+ Cópia ou inspiração? Ao lançar novo hit, Pedro Sampaio é acusado de plagiar cantor internacional
+ Marília Mendonça e Gal Costa: como nasceu a amizade entre as divas da música brasileira?