Advogados de Wesley Safadão pedem instauração de inquérito policial contra compositor. Entenda o motivo!

"A Vaqueirinha Maltrata" é a música que originou todo o problema

Por: David Mesquita | 22 março - 19:54

Os advogados do setor jurídico da empresa WS Shows, responsáveis por gerenciar a carreira do cantor Wesley Safadão, pedem a instauração de inquérito policial por fraude processual contra o compositor Jonas Alves após acusação de plágio e uso indevido da música “Vaqueirinha Maltrata”.

A composição foi gravada pelo cantor cearense em 2018, sem exploração comercial, e disponibilizada de forma gratuita.

Segundo o portal ‘UOL’, o compositor cobrou uma indenização no valor de R$ 4,7 milhões de reais e revelou que se surpreendeu ao ver que o ícone do forró brasileiro havia divulgado o hit: “[…] Conforme visto em diversos portais musicais, dentre eles o ‘Sua Música’, com 12,2 milhões de acessos, e 1,57 milhões de downloads”. Saiba Mais.

Entenda o caso

Em março de 2018, a empresa de Wesley Safadão decidiu gravar músicas de vaquejada no álbum intitulado “Diferente não, Estranho”.

Entre as canções, a empresa selecionou a música “A Vaqueirinha Maltrata” de Jonas Alves, que possuía autorização para execução exercida em caráter de exclusividade pela banda do cantor alagoano Mano Walter.

Como há uma parceria entre as bandas, em que o Mano Walter executou diversas obras da WS Shows e, esta de igual forma, já reproduziu e gravou obras da banda do cantor alagoano, a empresa do cearense afirma que acreditou que não teria qualquer problema em gravar trecho da canção de Jonas Alves. A música, então, foi inserida no site, sem remuneração, com a devida menção a banda parceira.

Dois anos e quatro meses depois da gravação do álbum, Jonas Alves ingressou com a ação de obrigação de fazer cumulada com indenização por perdas e danos materiais e morais, em desfavor de Wesley Safadão pelo uso indevido da composição “A Vaqueirinha Maltrata”.

Em dezembro de 2020, houve uma audiência de conciliação entre as partes, mas não houve solução para o caso. O processo segue na 2ª Vara Cível da Comarca de Eusébio, no Ceará.

No último sábado (20), Wesley Safadão animou os fãs de forró na primeira live produzida por ele em 2021. Na transmissão do projeto “TBT”, direto de Fortaleza,  o artista reproduziu os sucessos da banda Garota Safada. O humorista Tirullipa fez versão cover do forrozeiro com longos cabelos usados no início da carreira. Confira!

MAIS DE WESLEY SAFADÃO:

Wesley Safadão anuncia lançamento do seu reality “Hit Estourado”

Música de Wesley Safadão e Os Barões da Pisadinha ganha paródia sobre vacinação contra a Covid-19

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:


Inscreva-se no BOMBOU!

 

 

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você