Acusada de plágio pela música “Show das Poderosas”, Anitta vence ação judicial contra funkeira
Fim do processo!
A Justiça do Rio de Janeiro inocentou a cantora Anitta de uma acusação de plágio feita pela funkeira MC Brunninnha, no ano de 2013.
De acordo com informações da colunista Fábia Oliveira, a ação judicial se deu por conta do sucesso da música “Show das Poderosas”, que alavancou a carreira de Anitta e, segundo a MC, seria uma cópia de uma melodia criada por sua mãe, Janne Lopes de Andrade, e usada em uma música chamada “Corpo de Mola: Você Vai Pirar”.
Em contrapartida, a “Girl From Rio” entrou com um processo contra a funkeira e sua mãe por quebra de direito de imagem e danos materiais (Anitta informou que ela estava prejudicando sua imagem com a acusação).
Na sentença, o relator e desembargador do caso, Carlos José Martins Gomes, deu seu voto em favor de Anitta: “A atribuição de prática de ato ilícito, e mesmo criminoso, – que não se comprovou – tem o condão de lesionar os direitos de personalidade da parte autora, afrontando sua credibilidade frente ao público e atingindo sua dignidade e honra. Mantida a declaração da ausência de plágio e a condenação indenizatória, com a exclusão do reembolso das despesas pré-processuais à apelada”.
A Poderosa também deverá ser indenizada por MC Brunninha no valor de R$ 30 mil.
MAIS DE ANITTA:
Anitta irá cantar em importante evento de futebol e revela fato curioso: “É uma loucura”
Assista ao Chupim Metropolitana AO VIVO no YouTube:
Inscreva-se no Chupim Metropolitana para não perder as lives!…