Sucesso! Varejistas relatam aumento nas vendas de chapéu usado por personagem de Cillian Murphy em ‘Oppenheimer’
O barbiecore pode estar com tudo, mas a moda não se limita somente a essa tendência, não é mesmo? Afinal, tem um certo acessório que está ganhando destaque nas vendas do Reino Unido e promete conquistar os fashionistas. E ele é… o chapéu fedora!
+ Oppenheimer: Crítica | “Eu me tornei a morte, o destruidor de mundos”
Este modelo de chapéu é usado pelo personagem de Cillian Murphy em Oppenheimer, filme que estreou no mesmo dia de Barbie e também está fazendo muito sucesso. De acordo com a reportagem no jornal britânico The Guardian, “os varejistas estão relatando um aumento na demanda por fedoras, um estilo semelhante ao chapéu que Murphy usa em sua representação do pai da bomba atômica, o físico J. Robert Oppenheimer”.
Como prova disso, a loja de departamentos britânica John Lewis registrou um aumento de 21% nas vendas do chapéu após o lançamento do filme. Segundo a matéria, tanto o ator, quanto a figurinista Ellen Mirojnick e o diretor Christopher Nolan “estiveram envolvidos no processo de escolha do chapéu final”.
“Eu penso em Oppenheimer como um astro do rock. Ele era muito particular sobre seu visual, que era memorável. Ele incorporou o poder da comunicação como nenhum outro”, afirmou a figurinista.
A reportagem do The Guardian conclui explicando que, na realidade, o chapéu usado pelo físico não era exatamente um fedora, pois tinha alguns detalhes diferentes em sua estrutura, mas seguia o mesmo estilo. Além disso, foram necessárias três trocas de fabricantes até chegarem ao modelo que vemos nas telonas: “Exige muito esforço e, muitas vezes, eu me preocupava com o chapéu pouco antes de uma tomada”, conta Nolan.
Será que a moda do chapéu de Cillian Murphy em Oppenheimer vai pegar no Brasil?
Dieta para o personagem
Em uma entrevista ao The New York Times, Cillian Murphy revelou que alcançar o peso ideal para o papel em Oppenheimer foi extremamente desafiador, mas como um amante da atuação, ele estava determinado a conseguir. “Tive que emagrecer bastante, e trabalhamos com figurino e alfaiataria. Ele [J. Robert Oppenheimer] era muito magro, quase emaciado, e vivia de martínis e cigarros”, disse o ator.
Já em uma entrevista para o site E!, Emily Blunt, que interpreta a esposa do protagonista no filme, relatou que Murphy comia apenas uma amêndoa ou uma maçã por dia durante as gravações. Puxadíssimo!
Ver essa foto no Instagram
Saiba tudo sobre ‘Oppenheimer’:
+ Oppenheimer: Neto de físico assume que removeria uma cena do épico de Christopher Nolan
+ Banido? ‘Oppenheimer’ pode não ser lançado nos cinemas japoneses; entenda
+ Cheirinho de Oscar! ‘Oppenheimer’ é aclamado pela crítica no Rotten Tomatos e Metacritic