Morre a estilista madrinha do punk, Vivienne Westwood, aos 81 anos
Esta quinta-feira (29) foi marcada por despedidas. Aqui no Brasil, demos adeus ao Rei Pelé, e na Inglaterra, quem partiu foi a estilista Vivienne Westwood, aos 81 anos.
Vivienne Westwood sempre foi destaque no mundo da moda por defender as causas sustentáveis na indústria têxtil. Ela também foi um símbolo da transgressão, da rebeldia e foi pioneira do movimento punk.
A causa da morte não foi divulgada, mas segundo a sua marca, “Vivienne Westwood morreu hoje, pacificamente e rodeada pela sua família, em Clapham, no sul de Londres”. Em suas redes sociais, a empresa Westwood publicou uma homenagem à fundadora da grife: “Vivienne continuou fazendo as coisas que amava, até ao último momento, a desenhar, a trabalhar na sua arte, a escrever o seu livro, e desejava mudar o mundo para melhor. Ela levou uma vida incrível. A sua inovação e impacto ao longo dos últimos 60 anos foi imensa e continuará no futuro. Vivienne, se considerava uma taoista. Ela escreveu: “Sistema espiritual Tao. Nunca houve mais necessidade do Tao hoje. Tao dá-te a sensação de que pertences ao cosmos e dá um propósito à tua vida; dá-te uma sensação de identidade e força para saberes que estás vivendo a vida que podes viver e, portanto, devias estar a viver: faz pleno uso do teu caráter e cheio uso da sua vida na terra. ”O mundo precisa de pessoas como a Vivienne para mudar para melhor”.
Ver essa foto no Instagram
Vivienne Westwood, uma história de rebeldia, ativismo, força e talento
Em 1970, ela marcou sua carreira pela rebeldia, ao se destacar nas passarelas que eram dominadas por design masculinos.
Vivienne Westwood, ganhou holofotes ao vestir a primeira-ministra, Margaret Thatcher, para a capa de uma revista, fotografada em 1989.
Super provocadora, ela foi sem calcinha ao Palácio de Buckingham, em 1992, e ao posar para os fotógrafos, levantou a saia. Na ocasião ela recebeu das mãos da rainha Elizabeth II, o título da “Ordem do Império Britânico”.
Em 2015, a estilista fez um protesto contra fracking, a estilista dirigiu um tanque branco na região da casa de outro líder britânico, David Cameron.
Sempre muito envolvida nas causas do meio ambiente, Vivienne Westwood, se dedicou nos últimos anos a incentivar as pessoas a comprarem menos roupas.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Fique por dentro de todas as notícias dos famosos, moda, estilo e beleza:
+ Paolla Oliveira encanta a web ao surgir com look curtinho para o Réveillon 2023
+ Iza aposta em look poderoso com estampa afro para semifinal do “The Voice Brasil”