Morre a estilista madrinha do punk, Vivienne Westwood, aos 81 anos

Morre a estilista madrinha do punk, Vivienne Westwood, aos 81 anos - Metropolitana FM

Esta quinta-feira (29) foi marcada por despedidas. Aqui no Brasil, demos adeus ao Rei Pelé, e na Inglaterra, quem partiu foi a estilista Vivienne Westwood, aos 81 anos.

+ As camisas do Rei Pelé: a última usada em 1977, passou esses 45 anos guardada por um ex-jogador americano

Vivienne Westwood sempre foi destaque no mundo da moda por defender as causas sustentáveis na indústria têxtil. Ela também foi um símbolo da transgressão, da rebeldia e foi pioneira do movimento punk.

A causa da morte não foi divulgada, mas segundo a sua marca, “Vivienne Westwood morreu hoje, pacificamente e rodeada pela sua família, em Clapham, no sul de Londres”. Em suas redes sociais, a empresa Westwood publicou uma homenagem à fundadora da grife: “Vivienne continuou fazendo as coisas que amava, até ao último momento, a desenhar, a trabalhar na sua arte, a escrever o seu livro, e desejava mudar o mundo para melhor. Ela levou uma vida incrível. A sua inovação e impacto ao longo dos últimos 60 anos foi imensa e continuará no futuro. Vivienne, se considerava uma taoista. Ela escreveu: “Sistema espiritual Tao. Nunca houve mais necessidade do Tao hoje. Tao dá-te a sensação de que pertences ao cosmos e dá um propósito à tua vida; dá-te uma sensação de identidade e força para saberes que estás vivendo a vida que podes viver e, portanto, devias estar a viver: faz pleno uso do teu caráter e cheio uso da sua vida na terra. ”O mundo precisa de pessoas como a Vivienne para mudar para melhor”.

Vivienne Westwood, uma história de rebeldia, ativismo, força e talento

Em 1970, ela marcou sua carreira pela rebeldia, ao se destacar nas passarelas que eram dominadas por design masculinos.

Vivienne Westwood, ganhou holofotes ao vestir a primeira-ministra, Margaret Thatcher, para a capa de uma revista, fotografada em 1989.

Super provocadora, ela foi sem calcinha ao Palácio de Buckingham, em 1992, e ao posar para os fotógrafos, levantou a saia. Na ocasião ela recebeu das mãos da rainha Elizabeth II, o título da “Ordem do Império Britânico”.

Em 2015, a estilista fez um protesto contra fracking, a estilista dirigiu um tanque branco na região da casa de outro líder britânico, David Cameron.

Sempre muito envolvida nas causas do meio ambiente, Vivienne Westwood, se dedicou nos últimos anos a incentivar as pessoas a comprarem menos roupas.

Fique por dentro de todas as notícias dos famosos, moda, estilo e beleza:

+ Paolla Oliveira encanta a web ao surgir com look curtinho para o Réveillon 2023

+ Iza aposta em look poderoso com estampa afro para semifinal do “The Voice Brasil”

+ Ivete Sangalo surge poderosa com dress feito por detentos e diz: “Eu já sou linda, mas com esse look eu realmente exagerei!”