Miss Universo 2022: Miss Tailândia usa vestido feito com lacres de latinha em homenagem aos pais

Miss Universo 2022: Miss Tailândia usa vestido feito com lacres de latinha em homenagem aos pais - Metropolitana FM

Anna Sueangam-iam, a Miss Tailândia, viralizou na internet ao mostrar seu vestido para a rodada preliminar do concurso Miss Universo 2022. Chamado de “diamante precioso oculto”, a peça foi confeccionada com lacres de latinhas e cristais Swarovski combinados, além de ter uma história emocionante por trás.

+ Miss Universo 2022: Mia Mamede aposta em muito brilho e na sua cor preferida para apresentação oficial

O vestido é uma homenagem ao pai da miss, que é lixeiro e catador de material reciclável, e também à mãe, que é varredora de rua.

Miss Tailândia, Anna Sueangam-iam, com seus pais

Miss Tailândia, Anna Sueangam-iam, com seus pais (Foto: Reprodução/Instagram)

“Este vestido foi inspirado no ambiente familiar da minha infância. Crescendo com pais catadores de lixo, minha vida quando criança foi entre pilhas de lixo e materiais recicláveis. Este vestido exclusivo foi propositalmente feito sob medida com materiais descartados e reciclados para apresentar ao universo que o que é considerado inútil por muitos, na verdade possui seu próprio valor e beleza”, explicou Anna em seu Instagram.

Escolhida entre 29 participantes com unanimidade para representar o seu país no Miss Universo, Anna faturou além da coroa, um prêmio de US$ 27 mil (R$ 138 mil).

Vestido da Miss Tailândia foi feito de lacres de latinha e cristais combinados

Vestido da Miss Tailândia foi feito de lacres de latinha e cristais combinados (Foto: Reprodução/Instagram)

Capixaba Mia Mamede se destaca em evento preliminar do Miss Universo

O concurso Miss Universo realizou, nesta quarta-feira (11), um evento preliminar que decide as finalistas em busca pela coroa mais importante da beleza. A capixaba Mia Mamede, de 27 anos, representante do Brasil, se destacou entre as outras candidatadas.

O evento foi realizado em Nova Orleans, nos Estados Unidos, e 84 misses desfilaram pela passarela com seus melhores looks de traje de banho, vestido de gala e um traje típico de seu país. O júri foi formado somente por mulheres.

No desfile de biquíni, Mia mostrou confiança ao subir na passarela vestindo um maiô azul com recorte estratégico no abdômen e capa da mesma cor. Em sua versão gala, a Miss Brasil usou um vestido em tom nude com pedras bem coloridas. Já para enaltecer a cultura brasileira, ela trouxe um look representando Iemanjá, a Rainha do Mar, e o conto folclórico da sereia Iara.

Confira o desfile de traje de banho:

Confira o desfile em traje de gala:

Confira o desfile de apresentação do traje típico do Brasil:

Fique por dentro de todas as notícias sobre os famosos, moda, beleza e estilo:

+ Mariana Ximenes abandona cabelo loiro e passa por transformação radical: “Se superou”

+ Virgínia Fonseca exibe abdômen trincadíssimo e marquinha de biquíni: “Manter esse bronze”

+ Com apenas 6% de gordura corporal, ex de Ronaldo malha 5 horas na academia e come 12 ovos por dia