Ex-panicat Jaque Khury repudia falas sobre looks de Yasmin Brunet: “Roupa não define caráter”

Por: Julia Pessoa | 13/01/24 - 09:57

As falas direcionadas ao modo como Yasmin Brunet se veste no BBB 24 fizeram com que Jaqueline Khury postasse um desabafo em suas redes sociais. Na tarde desta sexta-feira (12), a ex-panicat e ex-BBB definiu o seu post como um grito de liberdade após anos se sentindo sufocada.

+ De férias na Costa Rica, Luísa Sonza dá show de beleza em praia paradisíaca

Na legenda da publicação, Jaque refletiu sobre os julgamentos machistas que ela e Yasmin enfrentaram por conta de suas roupas sensuais.

“Essa foto é de 2011 quando era panicat. Esse post é um grito de liberdade. Que me sufocou anos. O julgamento pelas roupas que eu usava no meu trabalho. Realizava um sonho na TV e um pesadelo fora dela. Criei traumas que hoje estão sendo curados pelo tanto de julgamento que recebia. Esses comentários sobre Yasmin Brunet me fizeram refletir, ela linda, empoderada e deve ser quem ela quiser. Parabéns, sereia! Continue!”, iniciou a ex-panicat.

“E olha… pouco tempo atrás a coisa era diferente. Nessa época eu era panicat. Era chamada de p%*#a por usar um vestido assim numa festa ou ter feito a Playboy. Galera da Globo nem queria encostar pra tirar uma foto perto de mim. Era preconceito pesado com as mulheres que eram consideradas sexys pela mídia. Quando arrumava um namorado, era o terror dos sogros mesmo sendo uma pessoa de caráter. Ainda assim, as roupas que eu usava falavam mais alto”, prosseguiu.

“Perdi as contas de quantas vezes ouvi: ‘Cala a boca que você só presta pra mostrar a bunda’. Então, eu acho ótimo que essa situação seja debatida. A mulher ser discriminada por isso é doído. Óbvio que eu tenho bom senso e sempre tive de não usar roupas inapropriadas em lugares que não fazem sentido. No meu dia a dia, eu me visto simples e discreta. Mas gostei desse assunto vir à tona, para nos fazer refletir. Roupa não define caráter”, finalizou Jaque.

Confira o post:

Fique por dentro de todas as notícias sobre famosos, beleza e estilo: 

+ Virginia Fonseca posa só de toalha em primeira campanha do ano e divide opiniões nas redes sociais

+ Jade Picon aposta em biquíni com estampa de anime para curtir dia em Fernando de Noronha

+ Efeito Mermaidcore: saiba como aderir à tendência sereia que é queridinha de Yasmin Brunet

Repercussão na web

O post de Jaque Khury deu o que falar entre os internautas. Nos comentários da publicação, os seguidores apoiaram o posicionamento da ex-panicat e fizeram muitos elogios.

“Bem isso! Mulher usa o que quer! Não para os outros! Por ela! Autoestima é vidaaaaaaa”, disse uma. “Admirava naquela época, continuo admirando, Jaque! Por um país mais transparente”, escreveu outro. “Pura verdade”, aprovou uma terceira.

“Você é demaaaais! Eu senti sua vibe boa desde o BBB, independente de qualquer roupa ou trabalho. Diva”, enalteceu mais uma. “Jaque sempre necessária!”, comentou outra.

“Todo meu apoio a essas mulheres poderosas! Sempre defendi que jamais uma roupa vai definir o caráter de uma pessoa até porque conheço pessoas que usam roupas mais discretas e não tem caráter algum!”, comentou mais uma. “Sou sua fã! Parabéns pela força, Jaque”, vibrou outra seguidora.