Efeito Mermaidcore: saiba como aderir à tendência sereia que é queridinha de Yasmin Brunet

Por: Julia Pessoa | 11/01/24 - 16:23
Atualizado: 12/01/24 - 11:42

A tendência da moda, batizada de “Mermaidcore”, é inspirada no universo das sereias e promete ser a febre do verão 2024. Só no TikTok, por exemplo, a hashtag #Mermaidcore já soma mais de 650 milhões de menções. E quando pensamos no sereísmo, nos vem uma pessoa bem específica em mente: Yasmin Brunet. A participante do grupo Camarote no BBB 24 é adepta dessa estética que está dando o que falar!

+ Jojo Todynho se revolta com comentários maldosos sobre o seu emagrecimento e rasga o verbo: “Sem noção”

Com seus longos cabelos loiros e paixão pelo mar, Yasmin se autodenomina uma sereia. Em seu primeiro vídeo de divulgação para o Big Brother Brasil, ela até brinca com o fato de ser uma.

A modelo e empresária de 35 anos é apaixonada pelo universo da beleza  – inclusive, ela tem sua própria marca de produtos veganos – e da moda. Ela é fiel ao seu estilo e sempre capricha no visual por onde quer que vá.

Por isso, não tem exemplo melhor do que Yasmin Brunet para representar a tendência do Mermaidcore. Se inspire no estilo da gata – ops, sereia – e arrase!

1. Tons azuis

A sister do BBB 24 ama tons de azul e verde água, que remetem ao oceano. Aposte nessas cores para mergulhar de cabeça no universo das sereias e das praias.

Yasmin Brunet

Yasmin Brunet (Foto: Reprodução/Instagram)

2. Saia em shape sereia

Dentre as suas escolhas de estilo preferidas, Yasmin é apaixonada por vestidos sensuais, justos e que deixam a pele à mostra. Destaque para a silhueta de top e saia em shape sereia – justo no quadril e mais aberto nas pernas – que ela adora.

Yasmin Brunet

Yasmin Brunet (Foto: Reprodução/Instagram)

3. Muita transparência

E por falar em sensualidade, a sister é uma grande adepta dos looks transparentes para exibir a boa forma. Na mitologia grega, sereias são seres mitológicos muito sensuais, livres e independentes, que atraem qualquer um com o seu canto.

Yasmin Brunet

Yasmin Brunet (Foto: Reprodução/Instagram)

4. Biquínis e elementos do mar

Os biquínis da modelo também se tornaram grandes queridinhos para quem está de olho na tendência do Mermaidcore. E é claro, não poderiam faltar referências ao mar, em peças como tops de conchas ou bordados com contas.

Yasmin Brunet

Yasmin Brunet (Foto: Reprodução/Instagram)

Yasmin Brunet

Yasmin Brunet (Foto: Reprodução/Instagram)

5. Tecido ‘molhado’

O minivestido de efeito ‘molhado’ usado pela loira é da marca grega Di Petsa, que foi feito à mão, drapeado e costurado para criar a ilusão perfeita de água ondulando pelo corpo. Mais sereia que isso, impossível!

Vale destacar que a peça também foi feita em tecido de malha reciclada, o que vai de acordo com a preocupação com sustentabilidade de Yasmin.

Yasmin Brunet

Yasmin Brunet (Foto: Reprodução/Instagram)

6. Cabelo de sereia

O cabelo de sereia, que é a cara do verão, consiste em deixar os fios com ondas marcantes. Para conseguir esse resultado nos cabelos, é recomendável o uso de um modelador especial ou mousse capilar.

Yasmin Brunet

Yasmin Brunet (Foto: Reprodução/Instagram)

Fique por dentro de todas as notícias sobre famosos, beleza e estilo: 

+ Rihanna impressiona fãs ao surgir com novo visual em cliques de lingerie: “Deslumbrante”

+ Margot Robbie, Olivia Rodrigo e outras celebridades marcam presença em evento de gala internacional; veja looks

+ Com tudo em cima! Xuxa mostra detalhes do seu treino e ostenta barriga sarada