Ensaios da Anitta: cantora usa looks inspirados nas “Guerreiras”
A cantora Anitta está no Brasil e no último sábado (7), ela deu início ao “Ensaios da Anitta”. O primeiro esquenta do seu bloco foi em Salvador, na Bahia, com a participação de vários artistas nacionais.
+ Juliette arrasa nos looks em Paris, na neve francesa e na estreia do “Saia Justa Verão 2023”
Anitta chamou a atenção pela escolha dos figurinos para os shows deste ano. A cantora se inspirou nas “Guerreiras”, mulheres que se destacaram na história por quebrarem padrões.
Na primeira noite, em Salvador, a cantora escolheu uma composição inspirada em Tieta, personagem vivida pela atriz Betty Faria em 1989, no grande sucesso da teledramaturgia brasileira, a novela “Tieta do Agreste”. As produções foram desenvolvidas pela stylist Clara Lima, e confeccionada por Michelly X. O look de Tieta foi composto por um body vermelho super cavado e um top, luvas, lenço e meias na estampa animal print. A composição foi finalizada com botas douradas de cano alto e óculos escuros.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Look de Anitta é inspirado na bailarina Marietta Baderna no segundo dia de show
Para o segundo dia de “Ensaios da Anitta”, no Rio de Janeiro, a inspiração foi a bailarina Marietta Baderna, italiana radicada em 1849, na então capital do Brasil. Anitta usou um look todo rosé e prata, composto por um vestidinho cut out, com aplicações de pedrarias, luvas, meias até a coxa e botas cano curto.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Conheça Marietta Baderna
Franca Anna Maria Mattea Baderna nasceu em Castel San Giovanni, na Itália, em 1828. Filha de artista e revolucionário, entrou na arte por meio do balé aos 12 anos.
A bailarina fazia parte do corpo de baile do Alla Scala de Milão, ela era um fenômeno e tinha seu sobrenome relacionado a confusão. Ao chegar da Itália, ela dançou em teatros como o Teatro São Pedro de Alcântara (atual Teatro João Caetano), no Rio de Janeiro, e depois chamou a atenção ao começar a incorporar danças afro-brasileiras, como o lundu, a umbigada e a cachucha. Sua última apresentação pública aconteceu na temporada de 1864-1865 no Brasil, após se apresentar no Grand Théatre de Bordeaux, em 1863. Depois, os jornais não publicaram mais nada dela. Marietta Baderna morreu no Rio de Janeiro em 1892.
Anitta falou com a imprensa sobre seu estado de saúde
Antes do show, Anitta falou com a imprensa sobre o look e também sobre somo está sendo engatar um ritmo de Carnaval após ter tido problemas de saúde no final do último ano, chegando a ficar internada e ter que cancelar shows.
“Estou com acompanhamento médico porque não está muito fácil esse ano. Normalmente faço isso com o pé nas costas, mas esse ano senti bem. Hoje acordei e percebi que não está fácil, não. Mas vamos lá”, disse a cantora.
Anitta continuou sobre o assunto saúde: “Eu procurei profissionais específicos e fiquei três meses para poder melhorar fisicamente e também não prejudicar mentalmente. Agora tenho que ter mais descanso, menos shows, circuitos mais fáceis, ficou um pouco diferente não só a agenda de Carnaval, mas geral. Ontem quando deu duas horas de show eu senti, sendo que normalmente nem percebo. Mas está tudo bem. Eu escolhi fazer esses shows porque eu adoro, me divirto muito”. Afirmou também que irá “descansar bastante” após o Carnaval 2023, “Já tenho três férias marcadas, quero descansar, curtir. Já tenho alguns trabalhos de atuação que já fechei e vou fazer, mas nada comparado a essa loucura de show. Acho que esse ano vai ser mais tranquilo”.
Ver essa foto no Instagram
Fique por dentro de todas as notícias dos famosos, moda, estilo e beleza:
+ Camila Coelho surge arrasadora de body branco super cavado em casa com diária de mais de R$11 mil
+ Rafa Kalimann mostra look do dia para curtir a Bahia e ensaio sensual em quarto de hotel
+ Mia Mamede chega ao confinamento do “Miss Universo 2022” com look monocromático arrasador