Dermatologista dá dicas de como manter a pele jovem e evitar sinais de expressão

Por: Rosy Canci | 17/06/22 - 01:21

Uma das coisas mais desejadas pelas mulheres, é ter a pele jovem, lisinha e iluminada; e para evitar o envelhecimento da pele, a flacidez, manchas, sinais de expressão, etc; elas recorrem à inúmeros tratamentos que existem no mercado da beleza.

+ Dicas sobre Beleza & Estilo você encontra aqui 

Todos os dias são lançados novos produtos e procedimentos estéticos e cirúrgicos que ajudam a retardar o envelhecimento e manter a pele bonita e jovem. Nas redes sociais, as famosas, como as atrizes, Bruna Lombardi, Flávia Pavanelli e as ex-BBBs, Pocah, Gabi Martins e Sarah Andrade,  compartilham os tratamentos que fazem e os resultados, isso ajuda na hora de escolhermos o que fazer para manter nossa pele saudável.

Para tirar as dúvidas das nossas leitoras, sobre como devemos cuidar da pele para mantê-la sempre bonita, conversamos com a Dra. Geisa Costa, que é médica especialista em dermatologia, membro da “Sociedade Latino Americana de Dermatologia Pediátrica”, membro da “Sociedade Brasileira de Laser” e diretora clínica e fundadora do “Art Beauty Center”.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Bruna Lombardi (@brunalombardi)

Metropolitana FM: Qual a idade mínima para começar a cuidar da pele?

Dra. Geisa Costa: “Não existe uma idade mínima para iniciar os cuidados com a pele, ela exige uma rotina de cuidados diários para se manter bonita e saudável. A adolescente já pode cuidar da pele, por conta da acne. O uso de filtro solar, limpeza adequada, principalmente após maquiagens, e a hidratação são essenciais para a saúde da pele.”

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Flavia Pavanelli (@flaviapavanelli)

Metropolitana FM: Produtos antissinais realmente funcionam?

Dra. Geisa Costa: “Alguns cremes podem sim suavizar os sinais de envelhecimento da pele, mas eles não são milagrosos, é aí que entram os tratamentos injetáveis, como por exemplo a toxina botulínica, que trás um resultado mais rápido. É importante que eles sejam prescritos por um médico dermatologista.

cuidados com a pele sarah

Fotos/Reprodução Instagram

Metropolitana FM: O preenchimento é um dos tratamentos mais procurados pelos famosos, eles adoram. Existe um limite para aplicação de preenchimento?

Dra. Geisa Costa: “Sim. Para que o resultado fique natural, devemos seguir determinações relacionadas à quantidade de ácido hialurônico permitida para cada pessoa. Por isso, uma boa avaliação em consultório é essencial para chegarmos ao efeito desejado.”

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por POCAH (@pocah)

Metropolitana FM: O número 1 dos tratamentos faciais mais procurados pelos famosos, é a harmonização. Qualquer pessoa pode fazer o procedimento?

Dra. Geisa Costa: “Não. Para a realização da harmonização, a pessoa precisa estar com a saúde em dia. É importante que passe por uma avaliação médica e faça todos os exames recomendados. O procedimento é contraindicado para grávidas e lactantes, elas devem aguardar até o término da amamentação para realizar a harmonização, bem como pessoas com doenças autoimunes ou pacientes imunossuprimidos.

Além disso, portadores de infecções locais, transtorno generalizado da atividade neuromuscular ou que apresentam alergia a alguma das substâncias utilizadas no procedimento também não devem realizar a harmonização.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Gabriela Martins (@gabimartins)

Tudo sobre a vida dos famosos você encontra aqui:

+ No altar sim! Relembre a luta do Orgulho LGBTQIA+ pela legalização do casamento

+ Brigaram? Após polêmica com Priscilla Alcântara, Yudi se pronuncia e revela o que ninguém sabia

+ Adryana e Albert, Matheus e Brenda e Ivy e Nandinho estão na DR do Power Couple

Confira tudo que está rolando no mundo dos famosos!