Deborah Secco faz novo procedimento estético polêmico e especialista em beleza alerta perigo; entenda
Recentemente, Deborah Secco realizou um procedimento estético bastante polêmico na área abaixo dos olhos. Através das suas redes sociais, a atriz mostrou que fez uma tatuagem para esconder as olheiras e aprovou o resultado imediato. “Sem sangue e sem dor”, disse ela nos stories do Instagram.
+ Mia Goth surge deslumbrante na première mundial de ‘MaXXXine’; veja fotos
O procedimento em questão aplica um pigmento, como uma tatuagem mesmo, diretamente na pele da região. Com efeito permanente, a região mais escurecida da olheira fica escondida. No entanto, apesar da facilidade para camuflar as olheiras à primeira vista, a técnica possui vários riscos e foi totalmente desaconselhada pela Dra. Fernanda Nichelle, renomada médica especialista em estética.
Em conversa exclusiva com a Metropolitana, a profissional explicou os motivos para não fazer este procedimento: “Não é recomendado fazer tatuagem para disfarçar a coloração escura das olheiras. A causa dessa pigmentação pode ser devido à vascularização, onde os vasos sanguíneos sob a pele são visíveis, ou por pigmentação natural da pele. Não é aconselhável tatuar essa área, especialmente porque a pele ao redor dos olhos é extremamente fina e delicada”, frisou.
Perigos do procedimento e outras alternativas
Inclusive, podem ocorrer vários danos a curto e longo prazo. “No curto prazo, há o risco de cicatrizes ou infecções devido à sensibilidade e finura da pele. A longo prazo, o pigmento da tatuagem pode sofrer alterações e causar uma coloração esteticamente indesejável na área”, disse a Dra. Fernanda.
Ao invés de fazer uma tatuagem na região, há outras alternativas mais eficazes e seguras para tratar as olheiras. De acordo com a médica especialista, tratamentos que incluem o uso de lasers ou luz pulsada para olheiras vasculares e tratamentos com laser ou cremes clareadores para olheiras pigmentares são as melhores opções. Mas, antes de tudo, consulte um dermatologista.
E, novamente, a doutora orienta: “A região ao redor dos olhos é muito sensível, pois a pele é extremamente fina e possui menos glândulas sebáceas em comparação com outras áreas da pele. Portanto, qualquer procedimento que possa machucar essa região não é recomendado”.