Brasil em 55 anos de jejum no Miss Universo: após um vice, duas brasileiras são eliminadas na primeira fase
O histórico de títulos do Brasil no Miss Universo não é grande, desde 1954, quando o concurso iniciou e corou a baiana, Martha Rocha, como a primeira Miss Brasil, até a atualidade, apenas duas brasileiras na década de 60, foram coroadas como Miss Universo, são elas: Ieda Maria Vargas, em 1963 e Martha Vasconcellos, em 1968.
+ Camila Queiroz muda o visual para novo personagem em novela da Globo
Desde então a corona nunca mais veio para o Brasil, algumas candidatas, nesses 55 anos de jejum, chegaram perto do título de mulher mais linda do universo, ficando em segundo lugar.
A última a conquistar o Vice-Miss Universo foi a gaúcha, Julia Gama, em 2020, ela disputou o título na final com a mexicana Andrea Meza, que levou a melhor.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Dois anos consecutivos que o Brasil é eliminado na primeira fase do Miss Universo
Este foi o segundo ano seguido que a candidata brasileira não se classifica para a primeira fase das finalistas no Miss Universo. Em 2021 isso aconteceu com a cearense Tereza Santos, que representou o Brasil no concurso universal.
A Miss Universo Brasil 2022, Mia Mamede, de 27 anos, foi eliminada também na primeira fase do “Miss Universo 2022”. A capixaba, era cotada como uma das favoritas nas preliminares, mas na final, ficou de fora do top 16, finalizando sua trajetória na disputa pelo título de mulher mais linda do universo.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
A grande final do Miss Universo 2022, aconteceu na noite do último sábado (14), em Nova Orleans, nos Estados Unidos. Das 86 candidatas, 16 foram classificadas para a semifinal da 71* edição do concurso, delas foram selecionadas as top 5, cada candidata respondeu uma pergunta dos jurados e depois foram escolhidas as top 3, onde as 3 misses responderam a mesma pergunta. A vencedora do “Miss Universo 2022”, foi a modelo, designer de moda e instrutora de costura, norte-americana, R’Bonney Gabriel, de 28 anos. Ela dividiu o top 3 com Amanda Dudamel, da Venezuela, e Andreína Martínez, da República Dominicana. Por final a Miss USA disputou a coroa com a Miss Venezuela e foi a grande vencedora.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Fique por dentro de todas as notícias dos famosos, moda, estilo e beleza:
+ Ensaios da Anitta: cantora usa looks inspirados nas “Guerreiras”
+ Juliette arrasa nos looks em Paris, na neve francesa e na estreia do “Saia Justa Verão 2023”