Beyoncé estreia turnê Renaissance com nove looks icônicos e extravagantes; veja fotos
Ela voltou! Nesta quarta-feira (10), a diva pop Beyoncé estreou a turnê Renaissance, a mais aguardada do ano. O primeiro show aconteceu em Estocolmo, na Suécia, e já começou com tudo. Seu retorno triunfal contou com 3h de performances e muita presença de palco.
Além de vocais poderosos, coreografias elaboradas, superprodução e palco tecnológico, a cantora também encantou pelo bom gosto nos looks – que são escolhidos a dedo pela stylist Shiona Turini, sua mãe, Tina Knowles, e por ela mesma, é claro.
+ Beyoncé estreia show da turnê “Renaissance” com surpresa para fãs brasileiros
O guarda-roupa da turnê é inteiro de alta-costura e as roupas são criações exclusivas para a superestrela, com referências futurísticas e prontas para uma noitada daquelas. Os looks usados por Beyoncé são uma adaptação da estética disco futurista do álbum homônimo Renaissance (lançado em 2022), voltada para a realidade de um show de estádio.
Ousadia com muito brilho e efeitos holográficos se destacaram nas peças de grifes de renome, como Alexander McQueen e Mugler. Figurinos assinados por estilistas novatos mas que estão crescendo cada vez mais no mundo da moda, como Coperni e David Koma, também fizeram parte do guarda-roupa da turnê.
No total, foram nove looks diferentes, incluindo um casaco super tecnológico que mudou de cor ao ser exposto à luz UV, assinado pela grife japonesa Anrealage. Balmain, Courrèges e Loewe também assinaram roupas para Queen B. As joias usadas são da grife Tiffany & Co e os sapatos Gedebe e Stuart Weitzman.
Agora, sem mais delongas, confira os figurinos de Beyoncé na Renaissance Tour!
Para o primeiro ato do show, a diva escolheu um macacão prata, com diversas texturas, entre elas, franjas e paetês. O modelo é da renomada grife Alexander McQueen.
Já para performar a música Alien Superstar, uma das mais amadas pelos fãs, Beyoncé usou um body prata com um espelho no meio da grife Courrèges. Segundo a beyhive – como é chamada a fã base da cantora –, o look é uma mensagem subliminar da diva para os fãs, que podem se ver refletidos nela, emanando sua energia, poder e luz.
Break My Soul era uma das músicas mais esperadas, e para a primeira performance ao vivo do hit, Bey usou um minivestido de mangas compridas com cauda lateral assinado pelo designer David Koma. A estampa psicodélica deu vibes anos 70, combinando com a batida da música.
Em um novo ato do show, a estrela apostou em um macacão dourado com aplicações de desenhos em formato de mãos, como se estivessem agarrando seu corpo. O look inovador é da grife Loewe.
Em mais dois looks futuristas, Beyoncé sobrevoou a arena de Estocolmo. Ninguém acima dela – literalmente!
Em outro look, a diva se jogou na tecnologia e transformou a cor de seu vestido com a ajuda de raios ultravioleta. Uau!
Assista ao vídeo do momento em que o look mudou de cor ao ser exposto à luz UV:
Beyoncé transforms her dress with UV light during the Renaissance World Tour. pic.twitter.com/7ljjC964nu
— Pop Base (@PopBase) May 10, 2023
Outro look que deixou os fãs em êxtase foi Bey vestida de… abelhinha! A cantora ganhou o apelido carinhoso de abelha rainha (Queen B, em inglês), enquanto os fãs são a sua colmeia (beyhive, em inglês, é o nome da sua fã base).
Acompanhe todas as notícias sobre Beyoncé:
+ Familiares e amigos homenageiam Paulo Gustavo em primeiro show da nova turnê de Beyoncé
+ Beyoncé desembarca para shows no Brasil em 2024, segundo jornalista
+ Promoção: SHOW DA BEYONCÉ EM LAS VEGAS COM A METROPOLITANA FM