Após polêmica, Maya Massafera volta atrás e se desculpa com a Vogue
Voltou atrás! Após Maya Massafera ter acusado a revista Vogue Brasil de transfobia, a influenciadora acabou se arrependendo e pediu desculpas à publicação. Em seu perfil oficial do Instagram, ela fez um novo pronunciamento.
+ Deu ruim! Maíra Cardi se arrepende de colocar botox no pescoço e motivo surpreende; confira
“Vou digerir tudo e volto a falar com vocês. Quero só deixar claro umas coisas: eu amo o digital e trabalho no digital”, iniciou ela, se referindo à capa da revista digital. Anteriormente, Maya teria exigido que a sua capa fosse impressa – ou seja, na mídia física –, e afirmou que a capa digital não possui relevância.
“As meninas que citei como exemplos, estou longe delas ainda. Cada uma brilha muito! Era só pra ter um exemplo”, continuou. Antes, Maya afirmou que a revista Vogue não daria “apenas” a capa digital para “meninas cis padrão”, como Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa e Sabrina Sato.
“Se a revista quiser usar o material que já está feito, tá tudo bem. Outras pessoas trabalharam nisso. São pessoas que eu admiro muito e eu peço desculpas pra elas”, prosseguiu. “Não faz sentido e eu não quero outra capa nessa revista, tá? Eu só tava tentando me validar como mulher trans, mas não faz mais sentido isso. Ia ser puro ego meu. Beijão e quando eu digerir tudo, falamos a respeito”, finalizou a influencer.
Veja os stories na íntegra:
Revista Vogue rebate críticas de Maya Massafera: “Nunca negociamos capa impressa”
E não parou por aí: a Vogue usou o seu Instagram oficial para rebater as críticas feitas por Maya Massafera. No último sábado (1°), a influenciadora acusou a publicação de tê-la enganado e afirmou que sofreu transfobia.
Através dos stories do Instagram, a Vogue se pronunciou: “Lamentamos que um projeto tão especial quanto este, fruto de extensa negociação e que resultou em imagens tão lindas e em um relato tão importante de Maya Massafera, tenha repercutido com ruído, deslocando o foco de sua essência”, diz a postagem.
A revista ainda negou ter negociado a capa de edição física e disse ter excluído o editorial de Maya da sua revista impressa. “Vogue nunca negociou uma capa impressa com Maya e temos muito orgulho do material que foi produzido e publicado, com respeito e sensibilidade ao momento que ela vive. Em respeito ao desejo expresso por Maya em suas primeiras postagens, o editorial feito com ela foi excluído da edição impressa. Seguimos acompanhando e torcendo pela trajetória de Maya e pedimos que todos façam o mesmo”, finalizaram.